CASES

A Tok&Stok é uma varejista de móveis de alto padrão de qualidade. Fundada em 1978 no Brasil a Tok&Stok conta hoje com 54 lojas e 5 quiosques em 33 cidades de 20 estados brasileiros.

O Desafio

A estrutura atual da aplicação CGWeb (sistema de frente de caixa), consistia em 2 data centers, e clusters VMware que garantiam a estratégia atual de Produção e Disaster Recovery (DR).Cerca de 15 dias antes do início do “Black November”, maior evento promocional da Tok&Stok no ano, a TripleS, parceiro AWS que trabalhava em um estudo para migração para VMware on Cloud, foi apresentada a um novo desafio. Devido à grande demanda neste período, foi solicitado um terceiro DR, para garantir a continuidade do negócio durante o evento, que ocorreu durante todo o mês de novembro.

Por causa da natureza do projeto e a necessidade de uso de serviços Cloud Native, a Darede, parceiro Advanced AWS foi convidada a integrar o projeto devido suas habilidades complementares.

Resultado

Em 20 dias foi possível ter o ambiente de Disaster Recovery na AWS, com todos os pré-requisitos atendidos e pronto para rodar a primeira loja de testes. Fizemos a integração do ambiente com toda conectividade necessária com o ambiente on-Premise.

Em testes de carga, a aplicação conseguiu suportar um número superior de acessos, sem apresentar falha. Porém com o uso de Auto Escalabilidade, esse limite certamente será maior que o testado.

O primeiro teste prático foi feito com a virada para a nova plataforma, os resultados foram muito satisfatórios, uma vez que o sistema ficou mais rápido que a versão anterior.

Dessa forma veio a ordem da diretoria para virada de todas as lojas para nossa nova estrutura na AWS, usando serviços como EKS, RDS, DirectConnect, Transit Gateway e VPC. Assim o ambiente se mantém. Buscamos a todo momento melhorias, implementado novas funcionalidades desde então.

Como resultado o projeto atualizou um ambiente que tinha um limite de 120 negociações por minuto, chegando a 180 no final de semana da mudança.

CONHEÇA OUTROS CASES

Confira o trabalho da Darede na Mirae Asset ao realizar a migração total de colaboradores, ativos e serviços de tecnologia para um novo local.

A arquitetura de microsserviços é uma tendência na construção de aplicações em cloud. Veja a atuação da Darede na NEI Gaveteiro!

A Darede assumiu a administração da infraestrutura da Somar Meteorologia em 2014, veja como foi a atuação da Darede na empresa!

Acompanhe a atuação da Darede ao implementar uma estrutura em cloud na Engie! Um projeto que proporcionou um ambiente mais produtivo para a empresa.

Entenda o trabalho da Darede na MIrae Asset ao atualizar o ambiente para alcançar o melhor custo benefício do uso do Microsoft Exchange Server.

Com a finalidade de suportar a quantidade de acessos em suas campanhas publicitárias, a YPÊ requisitou os serviços da Darede. Veja como foi!

Confira o trabalho da Darede ao atualizar toda infraestrutura da Monouso para comportar suas demandas que estavam em constante crescimento.

Confira o trabalho da Darede na Proxer Telecom. Veja como foi possível atender todos os desafios propostos pela empresa!

Veja a atuação da Darede no Banco Máxima ao migrar seu ambiente integrado a Sinacor para a nuvem AWS! Confere aí!

Para automatizar a criação de lojas, e garantir a disponibilidade das lojas dos clientes, a Idealware buscou os serviços da Darede. Confere aí!

A Darede atuou na Escola Infantil Pingo de Gente para hospedar o site institucional da escola na nuvem AWS. Confira como foi esse trabalho!

Confira a atuação da Darede na Tok&Stok ao migrar seu ambiente para a nuvem AWS. Veja os benefícios adquiridos pela empresa no projeto.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações