PERGUNTAS FREQUENTES
Billing AWS
COMO É COBRADO O CONSUMO DE BILLING AWS?
A Darede realiza a cobrança exatamente conforme o consumo do cliente junto a AWS, onde os clientes realizam o pagamento mediante ao consumo exato do mês anterior. A diferença, é que o cliente paga a Darede e a Darede paga a AWS.
QUANDO É REALIZADO A APURAÇÃO JUNTO A AWS DO BILLING?
A Darede realiza a apuração na conta AWS, entre os dias 03~06 de cada mês, variando quando temos feriados ou fins de semana no início do mês, pois depende da AWS fechar as invoices de consumo.
QUANDO É FATURADO O BILLING AWS?
A Darede realiza o faturamento após a apuração e validação interna do financeiro, após isso, envia a cobrança ao cliente, isso ocorre entre os dias 6~10 de cada mês.
COMO RECEBEMOS O FATURAMENTO?
O faturamento é enviado de forma automática pelo financeiro da Darede via e-mail – (financeiro@darede.com.br), onde contém o link para acesso a nota fiscal e o boleto em anexo em formato PDF.
QUAL O VENCIMENTO DO FATURAMENTO DO BILLING AWS?
O vencimento é previamente negociado com o cliente ou de forma padrão para 10 dias após a emissão da nota fiscal.
MEU FATURAMENTO POSSUI Nº DE PEDIDO, COMO PROCEDER?
Ao alinhar com o financeiro da Darede, basta apenas informar o nº de pedido antes do faturamento, que ele será inserido na nota fiscal enviada.
COMO SERÁ O PRIMEIRO PAGAMENTO?
Digamos que a migração das contas ocorreu no dia 01/11/2021. Você terá que pagar pra AWS a fatura referente ao consumo de outubro/2021 no mês de novembro. O consumo de novembro/2021 você irá pagar para a Darede no mês de dezembro.
TENHO UM CONTRATO DE EDP, COMO IRÁ FUNCIONAR?
A AWS disponibiliza os descontos do EDP em forma de créditos, ou seja, digamos que o EDP entrou em vigor em novembro/2021, quando fechar o mês de novembro, na fatura que você irá pagar pra Darede em dezembro, a Darede irá dar o desconto proporcional ao EDP.
TEREI ACESSO AO COST EXPLORER?
Sim, o Cost Explorer é habilitado em todas as Linkeds Accounts.
QUEM DEVO PROCURAR EM CASO DE PROBLEMAS NAS CONTAS?
Procure pelo servicedesk@darede.com.br ou o SDM do seu contrato.
QUEM DEVO PROCURAR EM CASO DE PROBLEMAS FINANCEIROS?
Procure pelo financeiro@darede.com.br