CASES

Novos produtos e serviços foram lançados, expandindo a área de atuação e melhorando os ativos e a rentabilidade. Estas implementações contribuíram para a virada operacional da instituição e superação dos desafios do mercado, dando início a uma nova fase de crescimento sólido e gradativo.

O Desafio

Em constante expansão de negócio, o Banco Master realizou aquisições de novas empresas. E em uma delas, havia a necessidade e o desafio de uma migração de recursos da empresa adquirida em um curto período, garantindo que as operações de crédito interligadas não fossem impactadas. Além da exigência de um processo rápido de migração, uma das grandes preocupações era que a nova estrutura pudesse entregar performance, escalabilidade, e redução custos para que a sequência das operações de crédito ocorressem de forma segura.

O processo de migração envolveu as aplicações de captura de transações, e integradores TEF, ambos conectadas a um banco de dados Microsoft SQL Server. Todos os servidores envolvidos estavam hospedados em uma nuvem pública terceira.
Desafios e pontos de atenção deste cenário:

  • Necessidade de conectividade via VPN com operadoras parceiras;
  • Migração de todo ambiente sem integrações em uma única janela;
  • Falta de espaço em datacenter para hospedagem dos serviços críticos;
  • Custo elevado com mão de obra especializada para sustentação das operações envolvendo os cenários de tecnologia;

Baseando-se nos elementos apontados acima, a Darede planejou e arquitetou o ambiente para migração do workload Microsoft SQL Server em conjunto com o time de TI do Banco Master para a AWS, utilizando o AWS Cloud Endure. O Banco Master entendeu desde o princípio as limitações e dificuldades da migração deste ambiente crítico em um curto período e com origem de nuvem terceira. A decisão foi alinhada aos diversos benefícios apresentados na AWS, tais como o acesso a serviços sob demanda, escaláveis, altamente disponíveis e a redução custos que proporcionariam ao negócio um aumento expressivo de performance nas operações:

Os seguintes Serviços foram utilizados na solução:

  • Cloud Endure
  • EC2 Windows com Microsoft SQL Server
  • Amazon EBS
  • Route 53
  • Lambda
  • S3
  • LifeCycle Manager

Resultado

Ao término do projeto, o Banco Master passou a contar com um ambiente seguro, estável, escalável, unificado a conta de produção AWS já utilizada. Outro benefício foi o aumento de performance pela utilização de tecnologias de processamento de última geração. Abaixo uma listagem dos benefícios e resultados desta implementação:

  • Gestão de acessos segura. Foram configurados acessos de aplicação e usuários via IAM seguindo as melhores práticas. Usuários com necessidade de administração foram configurados em roles especificas, e todos habilitados para uso de MFA;
  • Zonas de DNS em ambiente Route 53, facilitando a gestão de ambiente;
  • Redução de incidentes e casos relacionados a indisponibilidade do ambiente crítico por limitação de recursos;
  • Agilidade alocação de recursos de acordo com as necessidades de negócio;

CONHEÇA OUTROS CASES

Imersa no dia a dia das escolas e com ajuda de gestores, a WPensar encontrou no ambiente da gestão escolar um cenário de elevada inadimplência,

Veja a atuação da Darede no Banco Máxima ao migrar os recursos de uma das empresas adquiridas pelo grupo financeiro.

A Uncenografia buscou a Darede com o desafio de migrar suas cargas de trabalho para um ambiente em cloud. Veja como foi a atuação da Darede!

Para automatizar a criação de lojas, e garantir a disponibilidade das lojas dos clientes, a Idealware buscou os serviços da Darede. Confere aí!

Confira o trabalho da Darede na Proxer Telecom. Veja como foi possível atender todos os desafios propostos pela empresa!

A Darede realizou um trabalho na Red Asset buscando o crescimento da empresa ao reduzir custos e aumentar a disponibilidade do ambiente de TI!

A Darede atuou no Banco Semear e conseguiu maximizar a performance do ambiente, conseguindo trazer mais confiabilidade e disponibilidade dos serviços AWS.

Confira a atuação da Darede na Tok&Stok ao migrar seu ambiente para a nuvem AWS. Veja os benefícios adquiridos pela empresa no projeto.

A Darede assumiu a administração da infraestrutura da Somar Meteorologia em 2014, veja como foi a atuação da Darede na empresa!

Confira o trabalho da Darede ao atualizar toda infraestrutura da Monouso para comportar suas demandas que estavam em constante crescimento.

Confira a atuação da Darede na Comerc Energia na jornada de transformação de dados. Veja os benefícios adquiridos pela empresa no projeto.

Veja o trabalho da Darede no Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo, Aprofem. Confira como a Darede adotou as boas práticas de TI no sindicato.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações