Você sabia que a AWS possui uma solução para On Premises? Veja o artigo sobre o serviço AWS Outposts! Entenda como ele pode te ajudar!

Quando você ouve falar sobre a AWS, o que te vem a cabeça? 99% das pessoas que se interessam por tecnologia certamente citariam cloud computing. Mas você sabia que a maior e mais utilizada plataforma de serviços em cloud do mundo também possui uma solução totalmente voltada para a estrutura on premises? Por isso este artigo te apresenta o AWS Outposts.

O que é AWS Outposts?

Entendendo a necessidade de algumas empresas manterem uma infraestrutura on premises, a AWS lançou em novembro de 2018 e disponibilizou em território nacional em junho de 2020 o AWS Outposts. Uma solução híbrida totalmente gerenciado capaz de estender toda a estrutura, serviços, APIs e ferramentas da plataforma na infraestrutura local do usuário. Segundo a AWS, esse serviço permite a criação e a execução de aplicações on-premises usando as mesmas interfaces de programação das regiões da plataforma, e ao mesmo tempo tirar proveito dos recursos locais de computação e armazenamento para garantir menor latência e necessidades de processamento de dados locais.

Com a família AWS Outposts, sua empresa poderá aproveitar todos os benefícios que as duas estruturas, Cloud e On premises, pode proporcionar.

Família AWS Outposts

A família do AWS Outposts possui dois membros que permitem estender e executar serviços nativos da AWS em sua infraestrutura local de forma totalmente gerenciada. São eles:

Rack – No formato 42U padrão da indústria, o Rack do AWS Outposts fornece a mesma infraestrutura de serviços da AWS, como as soluções de computação, armazenamento e banco de dados, por exemplo.

Servidores – Disponíveis nos formatos 1U e 2U, os servidores do AWS Outposts oferecem todos os serviços do mundo AWS para empresas que necessitam de menores requisitos de capacidade ou um espaço limitado.

Benefícios do AWS Outposts

– Baixa Latência
– Infraestrutura altamente gerenciada
– Armazenamento de dados em um ambiente on premises
– Executar os serviços AWS em um ambiente on premises


Redação Darede
marketing@darede.com.br

Equipe de comunicação e marketing
formada por profissionais especializados
em tecnologia

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Data Lake vs Data Warehouse

Você sabe a diferença entre Data Lake e Data Warehouse? Então confira esse artigo do blog da Darede que traz tudo sobre esses conceitos.

Dados em tempo real na AWS

Entenda o que são esses tipos de dados e como a AWS nos ajuda a usá-los da melhor forma. Diariamente nós geramos dados de diferentes

Versionamento de códigos e arquivos

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o histórico do versionamento, e como a criação do git pela comunidade Linux ajudou em muito a propagar esse conceito que hoje trabalha desde códigos até projetos de criptomoedas.

O que é Infrastructure as Code (IaC)?

A Infrastructure as Code é um modo de automatizar o provisionamento da infraestrutura de TI e aliada com a cultura DevOps pode ser de grande ajuda para as empresas. Confira o artigo do blog sobre esse conceito.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações