Tudo-sobre-o-AWS-Outposts-blog

Tudo sobre AWS Outposts

Você sabia que a AWS possui uma solução para On Premises? Veja o artigo sobre o serviço AWS Outposts! Entenda como ele pode te ajudar!

Quando você ouve falar sobre a AWS, o que te vem a cabeça? 99% das pessoas que se interessam por tecnologia certamente citariam cloud computing. Mas você sabia que a maior e mais utilizada plataforma de serviços em cloud do mundo também possui uma solução totalmente voltada para a estrutura on premises? Por isso este artigo te apresenta o AWS Outposts.

O que é AWS Outposts?

Entendendo a necessidade de algumas empresas manterem uma infraestrutura on premises, a AWS lançou em novembro de 2018 e disponibilizou em território nacional em junho de 2020 o AWS Outposts. Uma solução híbrida totalmente gerenciado capaz de estender toda a estrutura, serviços, APIs e ferramentas da plataforma na infraestrutura local do usuário. Segundo a AWS, esse serviço permite a criação e a execução de aplicações on-premises usando as mesmas interfaces de programação das regiões da plataforma, e ao mesmo tempo tirar proveito dos recursos locais de computação e armazenamento para garantir menor latência e necessidades de processamento de dados locais.

Com a família AWS Outposts, sua empresa poderá aproveitar todos os benefícios que as duas estruturas, Cloud e On premises, pode proporcionar.

Família AWS Outposts

A família do AWS Outposts possui dois membros que permitem estender e executar serviços nativos da AWS em sua infraestrutura local de forma totalmente gerenciada. São eles:

Rack – No formato 42U padrão da indústria, o Rack do AWS Outposts fornece a mesma infraestrutura de serviços da AWS, como as soluções de computação, armazenamento e banco de dados, por exemplo.

Servidores – Disponíveis nos formatos 1U e 2U, os servidores do AWS Outposts oferecem todos os serviços do mundo AWS para empresas que necessitam de menores requisitos de capacidade ou um espaço limitado.

Benefícios do AWS Outposts

– Baixa Latência
– Infraestrutura altamente gerenciada
– Armazenamento de dados em um ambiente on premises
– Executar os serviços AWS em um ambiente on premises


Redação Darede
marketing@darede.com.br

Equipe de comunicação e marketing
formada por profissionais especializados
em tecnologia

OUTRAS PUBLICAÇÕES

On Premises vs Cloud

Por Cassius Oliveira Hoje em dia toda empresa precisa ser de alguma forma uma empresa de tecnologia, independentemente de seu tamanho e do setor de

Transformação Digital nas empresas

Para atender as demandas, as empresas precisam se reinventar a todo momento. E é aí que entra o conceito da transformação digital. Veja o artigo no blog da Darede sobre o tema!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações