novidades-da-semana-19-a-23-julho

Novidades da Semana 19 a 23 de julho

Por Anderson Santos

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das últimas semanas.

Analytics & Governança

AWS Glue DataBrew – Compliance com HIPAA
O AWS Glue DataBrew , agora é elegível para AWS Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA), permitindo que clientes de saúde e ciências biológicas criem soluções de análise e machine learning para cargas de trabalho HIPAA.

AWS Systems Manager – Ferramenta automation agora oferece suporte à atualização do SQL Server 2012
O AWS Systems Manager Automation agora permite que os clientes atualizem o SQL Server 2012 ou posterior no Amazon EC2. O Microsoft SQL Server 2012 alcançará o fim do suporte estendido em 12/07/2022. Os clientes podem usar o runbook do AWS Systems Manager Automation para atualizar facilmente o SQL Server 2012 para versões mais recentes com suporte, como SQL Server 2014, 2016, 2017 e 2019.

Amazon Athena – Novo recurso que conecta fonte de dados para Power BI
O Amazon Athena anunciou que com o lançamento de julho do Microsoft Power BI Desktop , agora é possível criar relatórios e painéis usando um conector integrado certificado pela Microsoft. O conector Athena para Power BI usa sua configuração de driver ODBC existente para consultar o Athena.

AWS System Manager – Lançamento do quickSetup para AWS Config
O AWS Systems Manager Quick Setup anunciou suporte para AWS Config, permitindo ativar a gravação da ferramenta e implantar conformance packs em todas as contas e regiões em sua organização com apenas alguns cliques.

Database & Storage

Amazon RDS – Recurso de backups automatizados em cross-region disponível em novas regiões
O Amazon RDS anunciou que o recurso de backups automatizados cross-region agora está disponível em novas regiões da AWS: Leste dos EUA (Virgínia Norte), Leste dos EUA (Ohio), Oeste dos EUA (Califórnia do Norte), Oeste dos EUA (Oregon), Ásia-Pacífico (Tóquio), Ásia-Pacífico (Seul), Ásia- Pacífico (Osaka), Ásia-Pacífico (Mumbai), Ásia-Pacífico (Cingapura), Ásia-Pacífico (Sydney), Canadá (Central), UE (Frankfurt), UE (Estocolmo), UE (Irlanda), UE (Londres), UE (Paris), América do Sul (São Paulo), AWS GovCloud (EUA-Oeste) e AWS GovCloud (EUA-Leste).

Amazon RDS for SQL Server – Suporte a novas versões secundárias para SQL Server 2017 e 2016
O Amazon RDS for SQL server agora suporta novas versões secundárias do Microsoft SQL, oferecendo soluções de desempenho e segurança. O Amazon RDS para SQL Server oferece suporte às novas versões secundárias do Microsoft SQL Server 2017 e 2016 nas edições Express, Web, Standard e Enterprise

Amazon EBS – io2 Block Express disponível para produção
A AWS anunciou que o volume io2 Block Express está disponível para produção. Eles oferecem throughput, IOPS e capacidade até 4x maiores do que os volumes io2, e são projetados para oferecer latência inferior a um milissegundo e durabilidade de 99,999%.

Compute

Amazon EKS – EKS e EKS Distro compatíveis com Kubernetes versão 1.21
O A mazon EKS e o A mazon EKS Distro estão compatíveis o Kubernetes v 1.21 , que é a versão estável mais recente disponível do Kubernetes upstream. Os destaques do lançamento da versão
1.21 do K ubernetes incluem C ronjobs e Immutable Secrets and ConfigMaps atingindo o status estável. Além disso o Graceful Node Shutdown passou para o estágio de beta.

Amazon VPC – Novo recurso de atribuir prefixos IP às suas instâncias EC2
O Amazon Virtual Private Cloud (VPC) agora permite que você atribua prefixos IPv4 e IPv6 às suas instâncias EC2, permitindo dimensionar e simplificar o gerenciamento de seus aplicativos de contêiner e rede que requerem vários endereços IP em uma instância.

Amazon MQ – Suporte à atualização do tempo da janela de manutenção de um running broker
O Amazon MQ agora permite atualizar a hora de início da janela de manutenção para seus corretores. Cada corretor do Amazon MQ tem uma janela de manutenção semanal de 2 horas durante a qual as alterações são aplicadas. Antes a janela de manutenção era definida no momento da criação do broker e não podia ser alterada.

Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog!

E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana

*Revisão de Cassius Oliveira e Ana Carolina Fernandes

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Qual é a nuvem ideal para seu negócio?

Ao migrar para cloud, muitos questionamentos podem aparecer: quais são os tipos de nuvens que existem? Veja nosso artigo que auxilia como decidir a nuvem ideal para seu negócio.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações