banner-blog-Novidades-da-AWS-outros-temas---25-de-março-a-25-de-abril

Novidades da AWS: Outros temas – 25 de março a 25 de abril

Os #cloudspecialists da Darede reuniram as principais novidades da AWS! Confira quais são elas e como elas podem te ajudar!

03/05/2022
Por Ricardo Gulias
Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as últimas novidades sobre temas variados!

Application Integration

Amazon EventBridge Schema Registry – Suporte a Go language

O registro de esquema do Amazon EventBridge agora oferece suporte à linguagem Go para gerar associações de código para esquemas de eventos, facilitando o uso do esquema como objetos em seu código. Com essa novidade, é possivel gerar essas associações de código para um esquema usando o console do EventBridge, as APIs ou os kits de ferramentas do AWS SDK para Jetbrains (Intellij, PyCharm, Webstorm, Rider) e VS Code.

Amazon EventBridge – Suporte a endpoints globais

O Amazon EventBridge agora oferece suporte a endpoints globais, uma maneira mais simples e confiável para os clientes melhorarem a disponibilidade de seus aplicativos orientados a eventos na AWS. O endpoint global é um novo recurso que facilita para os clientes a criação de aplicativos robustos e confiáveis ao fazer failover automático de sua ingestão de eventos para uma região secundária durante interrupções de serviço sem a necessidade de intervenção manual.

Business Application

Amazon Chime SDK for JavaScript 3.0 and React Components 3.0 – Anúncio

A novidade do Amazon Chime, o serviço de videoconferência da AWS, é que as bibliotecas de cliente 3.0 agora usam as métricas WebRTC padronizadas para todos os navegadores. As negociações do Safari 12 e do Plano B em Session Description Protocol (SDP) não são mais suportadas.

End User

Amazon WorkSpaces – Lançamento de novos pacotes gráficos em EC2 e novas APIs de personalização da ferramenta

O Amazon WorkSpaces, é o serviço de virtualização de desktop da AWS, ele habilita o acesso a recursos a partir de qualquer dispositivo compatível. A ferramenta adicionou novos pacotes gráficos baseados na família EC2 G4dn: Graphics.g4dn e GraphicsPro.g4dn, além de novas APIs para melhorar a experiência do usuário, como a adição de logo, mensagem de login e links de ajuda na página inicial.

Amazon AppStream 2.0 – Novos scripts de sessão para frotas Elastic

O Amazon AppStream 2.0, é um serviço da AWS que permite realizar o streaming de aplicativos de desktop da AWS em qualquer navegador compatível com o HTML 5. A ferramenta anunciou novos scripts de sessão para frotas Elastic. Essa novidade auxilia os usuários a remover tarefas de gerenciamento de capacidade e reduzir custos.

Front-end & Mobile

AWS AppSync – Suporte à filtragem de assinatura aprimorada

O AWS AppSync é um serviço totalmente gerenciado que permite o desenvolvimento de APIs GraphQL. A solução agora oferece suporte à filtragem de assinaturas de forma aprimorada. A novidade permite invalidar assinaturas e realizar filtragem avançada no lado do servidor, ao invés do cliente, assim simplificando o desenvolvimento de aplicativos e reduzindo os dados enviados aos clientes com lógica de autorização aprimorada sobre os dados.

Internet of Things

AWS IoT – Device Management e Device Defender com suporte a API ListMetricValues

Foi anunciada a disponibilidade geral da API ListMetricValues do IoT Device Defender. Esse anúncio dá liberdade para os usuários acessarem o histórico de métricas que pertencem a um perfil de segurança usando a API ListMetricValues.

AWS IoT – TwinMaker em disponibilidade geral

Outro recurso do AWS IoT que está disponível para produção é o TwinMaker, uma solução que permite a criação de gêmeos digitais de sistemas do mundo real, como prédios, fábricas, linhas de produção e equipamentos.

Management & Governance

Amazon CloudWatch – Recurso de configurar o monitoramento do serviço

Com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, o Amazon Cloudwatch apresentou uma nova forma de configurar monitoramento, alarmes e painéis para muitos de seus recursos e cargas de trabalho de forma automática.

AWS Management Console – Recurso de configurações unificadas

Foram lançadas as configurações unificadas no Console de gerenciamento da AWS. Com esse recurso é possível manter as mesmas configurações em todos os dispositivos que acessam sua conta AWS. Esse recurso permite personalizar de forma unificada o idioma padrão, região padrão e exibição de serviço favorito.

AWS Organizations – Gerenciamento centralizado do serviço

Agora você pode fechar contas AWS de forma centralizada em seu AWS Organizations por meio do console e de forma agendada através de uma CLI e do SDK. A novidade facilita o gerenciamento do acesso de suas cargas de trabalho na AWS, permitindo a exclusão em massa de usuários. 3

AWS OpsWorks for Configuration Management – Suporte ao Puppet Enterprise LTS 2019.8.10

O AWS OpsWorks for Configuration Management, é um serviço de gerenciamento de configurações de instâncias do Chef e do Puppet. O serviço agora oferece suporte à versão atual do Puppet Enterprise LTS 2019.8.10. Os clientes se beneficiam de receber a atualização automaticamente durante a janela de manutenção semanal do sistema agendada individualmente por cada cliente.

AWS CloudFormation Registry – 35 novos tipos de recursos

O AWS CloudFormation Registry foi expandido para incluir suporte para 35 novos tipos de recursos (consulte a lista aqui) entre janeiro e março de 2022.

Quer saber as últimas novidades da AWS? Leia nosso blog!

E acompanhe toda segunda-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da AWS.

foto-ricardo-gulias

Ricardo Gulias
Technical Account Manager – TAM
ricardo.gulias@darede.com.br

Atuando há mais de 20 anos no mercado de tecnologia, Ricardo Gulias possui grande experiência nas mais diversas soluções tecnologias, além de passar nas maiores empresas do setor. Ele coleciona diversas certificações como prova do seu conhecimento

OUTRAS PUBLICAÇÕES

O que é API?

Por Cassius Oliveira No artigo sobre o conceito de Open Banking, apresentamos a API como uma forma de padronizar a forma de operar e tornar

Por que escolher a AWS?

Você sabia que a AWS é a maior e mais utilizada plataforma de serviços em cloud do mundo? Veja o artigo que dá motivos para escolhê-la!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações