darede-no-blog-da-aws

Darede aumenta sua receita ao participar do Programa de Transformação de Parceiros AWS

Confira os resultados da participação da Darede no Programa de Transformação de Parceiros AWS (AWS PTP), em que a empresa aumentou suas receitas.

Resumo

A Darede Serviços de TI transformou significativamente seus negócios ao participar do Programa de Transformação de Parceiros AWS (AWS PTP). A empresa de consultoria de TI entrou no programa visando aumentar sua representatividade como parceiro AWS e adquirir mais conhecimento das melhores práticas AWS. Enquanto participava do AWS PTP, a Darede
trabalhou com a Consultoria ADVANCE para criar um plano de transformação personalizado de 100 dias para definir estratégias que permitissem atingir seus objetivos comerciais. Ao longo do programa, a Darede aumentou sua receita anual em 99%, alcançou inúmeras certificações AWS e ganhou o prêmio AWS Consulting Partner of the Year em 2021.

Expandindo seus conhecimentos em nuvem para dar suporte aos clientes

A Darede possui a missão de transformar a vida das pessoas e dos negócios através do uso da tecnologia, assim como a Amazon Web Services (AWS). A empresa é uma parceira AWS Advanced Tier Services, uma designação para os parceiros AWS que possuem uma forte equipe de colaboradores técnicos treinados e certificados, além de uma experiência comprovada com seus clientes. A empresa frequentemente procura aumentar seu conhecimento dos serviços AWS para que possa oferecer soluções mais fortes e atender às expectativas dos clientes.

Para reforçar sua posição como parceiro AWS, a Darede participou do AWS PTP, um programa abrangente de avaliação e treinamento focado em ajudar os parceiros AWS a construir um negócio bem-sucedido e lucrativo na nuvem AWS. Trabalhando ao lado do consultor da AWS PTP ADVANCE Consulting, a Darede acelerou seu crescimento e atingiu vários objetivos comerciais, como tornar-se um AWS Partner of the Year (Parceiro AWS do Ano).

“Nossos clientes obtiveram importantes benefícios agora que temos muito mais Certificações AWS. Nossos produtos são
melhores que eram antes da AWS PTP”.
– Flavio Rescia, Chief Technical Officer and Cofounder, Darede Serviços de TI

Desenvolvendo um Plano de Transformação com Consultoria ADVANCE

A Darede fornece soluções de TI para otimizar os processos de negócios. A empresa é parceira da AWS desde 2016 e busca constantemente novas formas de expandir suas capacidades em cloud computing. “Já éramos um parceiro AWS com um histórico de sucesso, mas tínhamos uma grande ambição”, diz Flavio Rescia, CTO e Cofundador da Darede. “Para
atingir nossos objetivos, precisávamos de mais conhecimento”.

Em 2020, Darede escolheu participar do AWS PTP e contratou consultoria ADVANCE para apoio. A consultoria ADVANCE desenvolveu um plano de transformação personalizado de 100 dias para Darede, definindo as etapas para alcançar objetivos como a obtenção de Certificações AWS, que validam as habilidades e a experiência em nuvem.

Acelerando os resultados através do AWS PTP

A Darede fortaleceu seu perfil como parceiro AWS ao participar do AWS PTP. Aumentou seu número de Certificações AWS de 50 para mais de 180 e alcançou quatro Competências AWS, que validam a experiência técnica comprovada da AWS. Em 2021, a Darede foi nomeada AWS Consulting Partner of the Year, reconhecendo a força e a qualidade de suas ofertas na AWS.
Na medida em que a Darede melhorou seu conhecimento e acesso aos serviços AWS, a empresa foi capaz de oferecer soluções mais avançadas. “Nossos clientes obtiveram grandes benefícios agora que temos mais Certificações AWS”, diz Rescia. “Nossos produtos são melhores do que eram antes do AWS PTP”. Sob a orientação da ADVANCE Consulting, a
Darede também simplificou seus serviços. Por exemplo, ela desenvolveu um produto de consultoria como serviço, um plano flexível para os clientes construírem soluções de TI personalizadas.

A Darede atingiu objetivos comerciais significativos ao fortalecer suas ofertas de TI. A empresa aumentou sua receita anual em 99% e expandiu de 50 para 130 funcionários. A Darede também aumentou sua receita mensal recorrente AWS de US$ 192.000 em 2020 para US$ 526.000 em 2021 e expandiu sua base de clientes tornando-se um AWS Public Sector Partner, um programa de parceiros da AWS com experiência no apoio a empresas governamentais, do setor da educação e organizações sem fins lucrativos. Desde então, Darede tem aumentado seu envolvimento com clientes do setor público, passando de três clientes para mais de 20 somente no setor de educação.

“O AWS PTP foi um importante marco para Darede. Transformamos a forma como nos posicionamos para nossos
clientes e amadurecemos muito de nossos processos comerciais”.
– Flavio Rescia, Chief Technical Officer and Cofounder, Darede Servicos de TI

Transformação contínua dos processos de negócios na AWS

Através do AWS PTP, a Darede expandiu seu conhecimento dos serviços AWS e conseguiu um crescimento significativo dos negócios. “O AWS PTP foi um importante marco para Darede”, diz Rescia. “Transformamos a forma como nos posicionamos para nossos clientes e amadurecemos muito nossos processos comerciais”.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Containers: o velho novo recurso de cloud

Os containers são uma boa opção para criar ambientes isolados que possuem todas as configurações e dependências necessárias para a execução de aplicações. Confira nosso artigo sobre esse conceito.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações