A APN Awards é um reconhecimento da Amazon Web Services dos principais parceiros em diferentes regiões do mundo que ajudaram seus clientes a construir soluções tecnológicas para suas corporações, impulsionando a transformação digital e inovação utilizando os serviços da Nuvem AWS. Os vencedores deste prêmio demonstraram de forma prática como é possível proporcionar a melhor experiência do mundo da computação em nuvem e transformá-la em impacto positivo nos negócios mundo afora.

E na edição deste ano a Darede foi premiada como a Consultoria Parceira AWS do ano. Essa é uma comprovação da qualidade do serviço prestado pela empresa, que desde 2013 trabalha todos os dias para revolucionar as empresas através de soluções tecnológicas, sempre prezando pelo bom atendimento e alto nível de seus profissionais.

Sobre a premiação, o CTO e cofundador da Darede, Flávio Rescia disse: “Estamos emocionados e muito felizes com esse prêmio, pois trabalhamos duro todos os dias para proporcionar o melhor para nosso cliente. Gostaríamos de agradecer toda nossa equipe por todo esforço e dedicação, pois sem eles nada disso teria acontecido. Também agradecemos ao pessoal da AWS que prestaram todo o suporte e nos deram toda liberdade para fazer o que a gente mais gosta, prestar o melhor serviço para nossos clientes.”

O CEO e cofundador Muriel Arneiro também agradeceu a todos sobre esse reconhecimento: “É um orgulho receber esse reconhecimento, por isso agradecemos muito a todo nosso time que trabalha noite e dia, sem poupar esforços, para trazer o melhor para nosso cliente. Também é importante agradecer nossos clientes que acreditam todos os dias em nosso projeto e que sem eles não seríamos absolutamente nada. E claro a AWS que nos dá todas as condições para trazer o melhor para nossos clientes, estamos muito felizes com essa parceria e saibam que estamos apenas no começo dessa caminhada que será de muito sucesso.”

O CMO e um dos sócios da Darede, Marcelo Carazato enfatizou o apoio total da AWS para a conquista desse prêmio: “Recebemos essa notícia com muita emoção, e isso é o resultado de um trabalho constante de toda a nossa equipe, já que desde o primeiro contato presta um atendimento totalmente diferenciado e personalizado a nossos clientes. Aqui buscamos todas as alternativas para prestar o melhor serviço para eles, por isso tenho muito orgulho de nosso time. E gostaria de fazer um agradecimento especial ao pessoal da AWS, pois eles nos dão todas as condições para oferecer o melhor serviço, não é a toa que a empresa é a principal plataforma do mundo, eles realmente são parceiros para todas as horas.”
Veja a matéria no site da AWS: https://aws.amazon.com/pt/blogs/apn/announcing-the-aws-partner-network-regional-2021-partners-of-the-year/

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Tecnologias de Cloud Computing revolucionam o setor de Qualidade.

A tecnologia da nuvem revolucionou vários setores em todo o mundo, e o setor de qualidade é um deles que foi significativamente transformado por essa mudança. Neste artigo, vamos ver quais ferramentas de computação em nuvem estão sendo utilizadas e como impactam o setor de qualidade.

MongoDB

Quer aprender sobre esta ferramenta de Banco de Dados não-relacional, como ela funciona e como poder instalar em qualquer sistema operacional e provedor de nuvem? Acompanhe sobre MongoDB

O que você precisa, Office 365 ou Exchange Server? – Parte 2

Confira a segunda parte do artigo sobre o uso do Office 365 e o Exchange Server. Escrito por Flávio Rescia. Levantamos os custos de cada um dos itens envolvidos em uma solução de Exchange Server e montamos uma planilha que pode ser baixada sem custo aqui. Dessa forma conseguimos uma estimativa do custo inicial (lembrando que o ideal é trabalhar com depreciação total em 36 meses) de ambas as soluções conforme imagem abaixo: Assim conseguimos comparar os planos para pequenas e médias empresas (Business) onde chegamos ao comparativo abaixo, como esses planos são limitados a 300 contas, limitamos dessa forma: Para fazer o comparativo acima, dividimos o investimento inicial por 36 (número de meses até a necessidade de troca dos equipamentos e licenças). Agora para planos Enterprise (E1,E3 e E5) não há limite de contas, caso você não precise do pacote Office Offline, temos o ponto de encontro próximo há 300 contas. Coincidência, não? Agora se você precisa do pacote Office Offline temos duas opções: • Exchange Server + Pacote Office (em nosso exemplo usamos o standard) • Office 365 Business ou >E3 Assim fizemos uma comparativo para essas opções, com o valor do Office Standard mentalizado (valor dividido por 36 meses) lembrando que o Business Essentials permite apenas 300 contas: Considerações Não consideramos custo com backup para solução com Exchange Server por entender que uma possível contingência e o de recursos do próprio Exchange Server (como archive e journaling) se equiparam a funcionalidades do Office 365. O valor com Microsoft Windows foi considerado no valor do servidor. Conclusão Dessa forma, conseguimos chegar às seguinte conclusões: • Do ponto de vista de funcionalidades, ambas as soluções possuem suas vantagens e desvantagens; • Os custos iniciais com Exchange Server são sempre muito elevados; • Para empresas com poucos usuários, o uso de Exchange não possuí um bom custo vs benefício; • Os planos Business do Office 365 se mostram sempre com melhor custo que as soluções com Exchange Server. Flavio Rescia Dias CTO & Co-Fundador da Darede flavio.rescia@darede.com.br Atuando desde 2006 no mercado de tecnologia, Flávio Rescia é um dos fundadores da Darede, empresa de consultoria de serviços de TI, na qual atua como CTO. Ele possui diversas especializações no setor, sendo a última a Certificação AWS Solutions Architect – Professional.

Windows Custom Image na AWS

Entenda como prepara uma imagem Windows personalizada na AWS de forma prática! Nosso #cloudspecialist José Anderson Vila Nova explica!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações