CASES

Inspirar o uso consciente de soluções financeiras sempre foi a missão do SEMEAR, um banco múltiplo e com atuação em todo o território nacional. Alcançando a marca de 2 milhões de clientes, a instituição, fundada em 2006, vem dedicando esforços na melhoria contínua da gestão operacional, impulsionada pela evolução do seu arcabouço tecnológico e automação dos processos.
De acordo com o CEO, Roberto Azevedo, a inovação tem sido empregada como uma busca constante pela eficiência, em todos os níveis da empresa. “Os projetos de tecnologia administrados internamente estão divididos em diversas frentes e envolvem todo o parque tecnológico do SEMEAR que vem passando por uma grande transformação para suportar e garantir controles e escalabilidade para os negócios e produtos em um ambiente digital”, afirma.

O Desafio

Eleita como a segunda Melhor Empresa na categoria Inovação no setor bancário pelo Anuário 360ª Época, o objetivo da instituição é atender as demandas dos seus clientes, oferecendo serviços de qualidade, com agilidade e praticidade.

Combinando a forma de pensamento do Banco junto à necessidade de suportar e melhorar os padrões de Segurança utilizando serviços AWS, a Darede e a Triple S, em união com os especialistas de segurança do SEMEAR, utilizaram as melhores práticas de arquitetura através da adaptação ou criação para obter o real potencial da nuvem e manter as exigências e os padrões de conformidade.

A Darede em conjunto com a Triple S atenderam as necessidades do cliente desde os setups da infraestrutura até a otimização dos recursos, com reduzido tempo de implantação. Não houve impacto na disponibilidade dos serviços, o que era uma grande preocupação inicial pelo fato de serem ambientes críticos. Tal tratamento foi fundamental para o sucesso da parceria.

Resultado

Os serviços implantados foram o AWS Transit Gateway, Elastic Load Balancing (com Application Load Balancer and Network Load Balancer), Amazon VPC, AWS Lambda em Multi-AZ (duas zonas de disponibilidade) e a integração com produtos de parceiros.

Como parte das informações são confidenciais, o que se pode afirmar é que o resultado foi a maximização do desempenho, confiabilidade e disponibilidade dos serviços, usando-se ao máximo as soluções que a AWS oferece.

CONHEÇA OUTROS CASES

Veja a atuação da Darede na Tereos no projeto de APPSTREAM 2.0 para atender a todos os requisitos da aplicação e da empresa, sem impactar na configuração e modo de funcionamento atual da aplicação.

Parceria entre AWS e Darede fortalece infraestrutura do Open Finance Brasil, por meio da definição de melhores práticas e arquitetura segura

A Darede atuou no Centro Educacional Morada do Saber para hospedar seu site institucional na nuvem AWS com um grau médio de alta disponibilidade

A Darede executou um projeto no Corinthians, com a finalidade de otimizar os custos da infraestrutura. Veja os detalhes.

logotipo-banco-master

Veja a atuação da Darede no Banco Master ao utilizar os serviços do AWS Workspaces

A arquitetura de microsserviços é uma tendência na construção de aplicações em cloud. Veja a atuação da Darede na NEI Gaveteiro!

A Empiricus é uma longa parceira da Darede. Veja como foi o trabalho da Darede ao implementar o CloudFront na empresa.

Entenda de forma rápida e simplificada como a Darede atuou no Hiperbanco.

Desde a sua fundação, em 1984, o Grupo Master tem assumido uma posição de pioneirismo no lançamento de produtos e antecipação de tendências, mantendo-se na vanguarda do

Entenda o trabalho da Darede na MIrae Asset ao atualizar o ambiente para alcançar o melhor custo benefício do uso do Microsoft Exchange Server.

Confira o trabalho da Darede na Mirae Asset ao realizar a migração total de colaboradores, ativos e serviços de tecnologia para um novo local.

A Darede atuou na Escola Infantil Pingo de Gente para hospedar o site institucional da escola na nuvem AWS. Confira como foi esse trabalho!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações