Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Veja as dessa semana!

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades da última semana.

Governança e Segurança

AWS Secret hub – Mais 5 parceiros (Alcide, Blue Hexagon, Palo Alto, RDSA e Vectra IA)
O serviço AWS Secret Hub anunciou cinco novas parcerias que ajudam a gerar insights, colaborando com a visualização de falhas ou vulnerabilidades no ambiente.

AWS Secrets Manager – DoD Impact Level 4 e 5 authorization pelo DISA
O AWS Secrets Manager recebeu dois níveis de autorização, DoD Impact Level 4 e 5, do Disa (Departamento de Sistemas de Informação de Defesa Americano), para assim conseguir atuar em regiões AWS GovCloud. Essa autorização traz mais credibilidade ao serviço, pois poderá ser utilizado em informações de missões críticas, e do Sistema de Segurança da Informação Nacional (NSS).

Nova solução para gerenciamento centralizado de WAF e VPC Security Groups
A AWS anunciou uma solução centralizada para o gerenciamento e controle de AWS WAF e VPC Security Groups. A partir dessa solução, ficará mais simples configurar, administrar e auditar esses serviços de forma central.

AWS VPN Client-to-site – Suporte conectividade client to client
O serviço AWS VPN Client-to-site agora permite uma conexão entre clientes, assim sendo possível acessar a máquina de outro usuário remotamente.

Amazon CloudFront – Lançamento de Edge Locations no México e Nova Zelândia
A Amazon CloudFront anunciou novas Edge Locations em dois países: México e Nova Zelândia.

AWS CloudFormation Guard – Liberado para uso geral
O AWS CloudFormation Guard, a CLI para realizar auditorias no CloudFormation, está disponível para uso geral. Ele atua para verificar se seu serviço de CloudFormation segue os parâmetros corretos.

AWS AppSync – Suporte WAF
O AWS AppSync anunciou integração com o AWS WAF, facilitando a proteção das APIs contra falhas e vulnerabilidades de seu sistema.

Elemental MediaConnect – Reserved Outbound Bandwith (Reserva)
O MediaConnect, produto da família Elemental voltado para Streaming, agora suporta o Reserved Outbound Bandwith, que consiste em reservas de Data Transfer para assim economizar na utilização da plataforma.

Computing e Storage

Amazon EFS – integração com Systems Manager para gerenciar os clientes do EFS
A partir dessa semana, o Amazon EFS se integra com o AWS Systems Manager para simplificar o gerenciamento dos clientes do serviço.

Amazon EC2 – Limites de instâncias Spots baseadas em vCPUs
O Amazon EC2 anunciou o suporte ao modelo de limite de instâncias baseadas em vCPU nas Spot Instances. Esse conceito já era utilizado desde o ano passado nas instâncias On-Demand e agora passa a ser utilizada nas instâncias Spot.

Amazon Workspaces – anúncio de compartilhamento de imagens entre contas
O Amazon Workspaces anunciou o recurso de compartilhar as imagens do serviço entre contas AWS. Essa solução ajuda a simplificar e acelerar a utilização do serviço, além de aumentar a segurança.

Amazon Braket – Liberado processador quântico 150% mais potente
O Amazon Braket, o serviço de processamento quântico recém lançado, anunciou suporte à família de processadores D-Wave’s Advantage system 5000 qubits, o que faz com que desenvolvedores consigam explorar maiores e mais complexos problemas de otimização quântica.

Amazon Outposts – S3 disponível para expandir armazenamento de outros servidores on-premises
A partir dessa semana, os usuários do Amazon Outposts podem utilizar o serviço Amazon S3 com a finalidade de aumentar o armazenamento de outros servidores, bem como satisfazer a demanda de performance necessária para manter dados nas aplicações on-premises.

Developer Tools

Amazon EventBridge Schema Registry – Suporte a Schemas Json
O Amazon EventBridge, a ferramenta de serviços gerenciados para eventos da AWS, anunciou suporte a Schemas Json, recurso que permite realizar programações prévias antes do dado entrar no sistema, para assim facilitar a comunicação dos eventos.

AWS Codepipeline – Suporte ao comando Git clone para ações de origem/ Suporte a Github Enterprise Server
O AWS CodePipeline anunciou suporte ao Git clone para ações de origem, ou seja, com esse recurso, podemos reunir os metadados do git para realizar análises. Além disso, o serviço agora suporta também Github Enterprise Server, a versão paga do Github.

Amazon ECS – Extensão para CDK disponível em preview para Devs
O Amazon ECS anunciou o preview da extensão para CDK apenas para desenvolvedores, assim sendo possível realizar codificações utilizando linguagem de programação.

AWS Systems Manager – Automation runbooks pelo Visual Studio Code
O Microsoft Visual Studio Code da AWS agora apresenta um plugin do runbooks do AWS Systems Manager, assim é possível realizar configurações nos runbooks sem precisar utilizar aplicações terceiras.

Databases, ML e outros

Launch Wizard – Suporte a SQL Server Always On para Linux
A AWS lançou o serviço do Launch Wizard Aways On para Linux, assim facilitando rodar workloads do SQL Server em um sistema Linux.
https://aws.amazon.com/pt/about-aws/whats-new/2020/09/aws-launch-wizard-supports-sql-server-always-on-deployments-linux/

Amazon Timestream – Lançamento do Banco de dados para análise de dados por tempo
A AWS lançou o novo serviço Amazon Timestream, que consiste em uma plataforma de análise de dados do banco de dados por tempo, trazendo agora a possibilidade de realizar buscas de dados de forma simplificada.

Amazon MSK – Lançamento da versão 2.5.1/ Expansão automática do storage do cluster
O Amazon MSK, serviço de Kafka gerenciado da AWS, lançou a versão 2.5.1 podendo ser atualizado pelo painel da janela de manutenção. Além disso, o serviço oferece agora a expansão automática do storage cluster, portanto quando seu disco estiver próximo do limite, é possível aumentá-lo automaticamente.

Amazon SageMaker – Agora consegue criar modelos 40% mais rápidos e 200% mais assertivos/Processamento de big data em Spark containers
O Amazon SageMaker anunciou que agora é possível criar modelos de machine learning 40% mais rápidos e 200% mais assertivos sem acréscimo de custos e o mesmo número de chamadas. Outra novidade é o suporte a conteiners Sparks para processamento de big data pelo próprio serviço.

Amazon Textract – Suporte a buckets como destino
O Amazon Textract agora suporta buckets como destino, ou seja, é possível manusear dados do S3 e colocar o bucket do S3 como destino, não necessitando mais manusear este dado na sua aplicação para enviar para outro aplicativo.

Amazon Pinpoint – Suporte a Journeys trigadas por eventos
O Amazon Pinpoint, serviço de controle de fluxos e notificações de marketing da Amazon, anunciou o suporte a Journeys trigadas por eventos, ou seja, agora é possível rastrear toda a jornada do cliente na plataforma via análise de eventos.

AWS IoT Core – Agora suporta conexão direta para o Amazon Timestream
Com o lançamento oficial do Amazon Timestream, o serviço IoT Core anunciou uma conexão direta de dados com o novo serviço da AWS.

Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog!

E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

Até semana que vem!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Novidades da Semana 14 a 18 de junho

Por Anderson Santos Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das últimas semanas. Security AWS Certificate Manager Private – ACM Private Certificate Authority está mais flexível ao compartilhamento de CAs entre contas O AWS Certificate Manager Private estendeu o suporte para compartilhamento de Certificate Authorities através do Resource Access Manager. Os clientes agora podem compartilhar CAs entre contas para emitir certificados de qualquer tipo. Antes era possível emitir apenas certificados do tipo TLS Client-Only ou TLS Server-Only. AWS Key Management Service (KMS) – Novo recurso de replicação de chaves em multi região O AWS KMS introduziu um recurso que permite replicar chaves client-side do KMS de uma região para outra. Assim você pode mover dados entre diferentes regiões sem precisar descriptografar e criptografar novamente com a chave da região de destino. Essas chaves são compatíveis com SDK, AWS S3 Encryptio e AWS DynamoDB Encryption. Desenvolvimento AWS Copilot – Nova versão 1.8 com melhorias em suporte a VPC e DNS O AWS Copilot é uma CLI de comandos declarativos para iniciar e gerenciar de maneira prática aplicativos em contêineres na AWS. Ele automatiza as etapas de implantação, incluindo envio da imagem para um ECR, criação da task definition e do cluster. O serviço anunciou o lançamento da versão 1.8 com algumas melhorias no suporte a VPC e DNS. AWS Amplify – Suporte para limites de permissões em IAM roles gerados pelo Amplify O AWS Amplify agora tem suporte para limites de permissões em papéis IAM gerados pelo serviço. O Amplify CLI é um conjunto de ferramentas de linha de comando que ajuda os desenvolvedores de front-end a criar back-ends de aplicativos na nuvem que incluem IAM roles e controlam o acesso aos recursos da AWS. Com esta novidade, é possível definir que os IAM roles gerados pelo Amplify respeitem os limites definidos pelas políticas e limites de permissões destas roles. Amazon Translate – Integração com CloudWatch Events e EventBridge O Amazon Translate é um serviço gerenciado de tradução automática neural acessível e personalizável em 71 idiomas. A novidade é que agora ele está integrado com o Amazon CloudWatch Events e Amazon EventBridge. Com essa atualização é possível usar eventos do CloudWatch para monitorar o progresso e a conclusão de seus trabalhos de tradução em lote. Amazon Lex – Suporte a slots multi-valor Amazon Lex é um serviço para construir interfaces de conversação em qualquer aplicativo usando voz e texto. O famoso chatbot. O serviço agora conta com a função de slot de vários valores. O slot é usado para capturar respostas do usuário e a partir disso programar a réplica. Compute & Container AWS App Mesh Controller for Kubernetes – Nova versão 1.4.0 O AWS App Mesh Controller for Kubernetes permite configurar o AWS App Mesh diretamente pelo Kubernetes. Com este lançamento, é possível configurar o Gateway e o Roteador virtual para habilitar ou desabilitar regravação de solicitações, adicionar ou remover prefixos e editar o componente do caminho da solicitação à medida que ele entra na sua malha, assim facilitando construção de aplicações de microsserviços com arquiteturas complexas. Amazon EC2 – Criação de AMIs crash-consistent a partir de instâncias com vários volumes EBS sem reiniciá-las O Amazon EC2 agora permite criar AMIs crash-consistent da sua instância com vários volumes EBS sem a necessidade de reinicialização. A AMI criada manterá os dados de todas as operações de I/O concluídas de cada volume anexado à instância. Isso garante que você possa iniciar uma instância da AMI e retornar ao estado exato anterior à criação da imagem. AWS Backup – Suporte a backups crash-consistent EBS associados a um EC2 O AWS Backup anunciou o recurso de criar por padrão backups crash-consistent de volumes do Amazon EBS associados a uma instância do Amazon EC2. Os clientes não precisarão mais interromper sua instância ou organizar múltiplos volumes do Amazon EBS associados à mesma instância do Amazon EC2, a fim de garantir a consistência do estado da aplicação em caso de falha. Amazon EC3 – Novos valores de cobrança Desde 11 de junho de 2021, a AWS estendeu a cobrança por segundo para instâncias do Windows Server e do SQL Server em execução no Amazon EC2. Válido para os modelos OnDemand, Reservado e Spot em execução no Amazon EC2 em incrementos com um mínimo de um minuto. Antes estas instâncias eram faturadas por hora. Amazon EC2 – Novas propriedade de AMI O Amazon EC2 agora possibilita especificar uma nova propriedade chamada “DepreciationTime” nas suas imagens de máquina da Amazon (AMIs) para indicar quando a AMI ficará desatualizada. Database Amazon RDS Aurora PostgreSQL – Suporte a novas extensões O Amazon RDS Aurora PostgreSQL anunciou o suporte de 4 novas extensões, são elas: pg_cron – Permite uso da sintaxe de cron para agendar comandos PostgreSQL diretamente no banco de dados pg_bigm – Fornece capacidade de pesquisa de texto usando index 2-gram para pesquisas mais rápidas pg_partman – Auxilia no gerenciamento de séries temporais e conjuntos de partição de tabela baseada em série pg_proctab – Uma coleção de funções armazenadas que podem acessar a tabela de processos do sistema operacional para que as estatísticas do sistema possam ser consultadas através do banco de dados Amazon RDS for PostgreSQL – Suporte a lista de permissões para extensões O Amazon RDS PostgreSQL adicionou suporte a lista de extensões permitidas para fornecer aos administradores de banco de dados mais controle sobre seu uso. O RDS suporta mais de 70 extensões do PostgreSQL, com a novidade, é possível especificar quais extensões podem ser instaladas em uma instância do RDS PostgreSQL Machine Learning Amazon SageMaker – Feature Store com suporte a nova API BatchGetRecord O Amazon SageMaker Feature Store é um repositório totalmente gerenciado e desenvolvido para armazenar, atualizar, recuperar e compartilhar recursos de machine learning (ML), a API BatchGetRecord oferece maior flexibilidade e maior taxa de

Dockerfile

O Dockerfile é a base fundamental para a criação de imagens Docker, permitindo definir um ambiente personalizado e padronizado para as aplicações. Vamos entender sobre este assunto no blog.

Office 365 ou Exchange Server?

Será que agora vou saber o que estou fazendo quando crio aquela entrada TXT, ou CNAME quando sigo um procedimento? Essa é uma pergunta que temos ouvido muito nos últimos anos. Uma empresa pretende migrar sua solução de e-mail e, frente às inúmeras soluções de e-mail existentes (OnPremises ou SaaS) para nessas duas finalistas: e agora? Adotar Microsoft Exchange ou Microsoft Office 365? Se você chegou até aqui, já deve saber bem o que é Microsoft Exchange Server e Microsoft Office 365. Caso tenha dúvidas, veja os links abaixo:   Microsoft Exchange Server     Microsoft Office 365   Como quase tudo em infraestrutura de TI, a resposta é: Depende! Fizemos um estudo onde colocamos todas as VARIÁVEIS possíveis e em nossa análise apresentamos alguns cenários possíveis onde podemos ver que para cada ambiente, há uma melhor solução. Abaixo, descrevemos cada uma dessas VARIÁVEIS, assim você conseguirá elencar as que fazem parte de sua realidade. 1) Quantidade de usuário Esse fator é muito importante, a primeira conclusão que devemos chegar é que o Custo Inicial de uma solução OnPremises, como é o Microsoft Exchange Server, é maior que o de uma solução SaaS, como o Office 365. Então, até aqui, nos parece que se você tem apenas um usuário, faz mais sentido utilizar o Office 365, as dúvidas agora seriam: a) Qual versão de Office365 usar e, b) A partir de quantos usuários/colaboradores valerá a pena usar o Microsoft Exchange Server (se é que valerá). 2) Investimento inicial Você possui recurso para um investimento inicial (CAPEX)? Se em seu orçamento tem sobrado recurso para investimento recorrente (OPEX), o uso de soluções SaaS pode lhe cair como uma luva. Já quando o contrário acontece, você tem uma grana sobrando para um projeto pontual, o uso de Exchange passa a ser possível. Mas não se esqueça de colocar em sua conta que sempre haverá um custo inicial, como para fazer a migração para o Office365. E mesmo usando o Exchange, haverá um custo recorrente para manter a solução, seja com profissionais internos ou contratando uma consultoria para administrar seu ambiente, além de energia, depreciação dos equipamentos, renovação de licenças e etc. 3) Uso do pacote Microsoft Office Essa é uma VARIÁVEL que tem feito a diferença em alguns cenários. O Office365 oferece, em todas suas versões, o direito dos usuários usarem o Pacote Office. Nos pacotes mais simples, apenas o Office Online (que, acreditem, tem atendido muitíssimos casos) e, a partir do pacote Bussiness dá o direito a usar o Pacote Offline, o mesmo já utilizado por nós enquanto tiver que pagar pelo serviço. 4) Estado atual e desejado de seu parque de licença Uma das sacadas da Microsoft é que com o uso do Office365, além de mudar a solução de e-mail de sua empresa, você pode utilizar o Pacote Office licenciado pagando por seu uso de forma mensal. Muitas empresas têm usado esse produto para substituir sua licença atual em versões antigas ou para regularização de seu parque. O Office365 traz junto a atualização permanente do Office, enquanto você manter o pacote mensal. Em outras palavras, você pode resolver um problema de softwares não regularizados e manter-se sempre na versão mais nova do Office. 5) Perfil de e-mails É muito importante considerar o perfil de e-mails da empresa. Por exemplo, se sua empresa tem um fluxo de e-mails grande entre os colaboradores, pode ser uma boa ideia usar o Exchange, pois os e-mails trafegariam somente na sua rede interna e não consomem o link de Internet. Elencamos aqui alguns perfis de empresa que podem exigir cenários específicos Fluxo de e-mails grandes: Se seu(s) link(s) de Internet são pequenos, certamente o uso de serviço externo pode ser um problema. Por exemplo, se você tem um link de 1,5,10Mbps certamente sua rede interna trafega em 100 ou 1000Mbps. Se seu servidor de e-mail estiver instalado dentro de seu escritório a experiência dos usuários com e-mail e com a Internet certamente será melhor. Legislações e Regras: Em alguns casos, como empresas do mercado financeiro ou instituições públicas, há regras específicas quanto o local e acesso a dados. Já tivemos casos onde não conseguíamos atender regras de retenção, ou o simples fato de a Microsoft ter acesso aos dados (mesmo que a política de uso do Office365 afirme o contrário), pois esses órgãos reguladores ou política de segurança interna não permitem o uso de solução em nuvem. Muitas Caixas de E-mail: A política de licenciamento do Office 365 é baseada em usuários, dessa forma cada caixa de e-mail requer uma licença. Algumas companhias utilizam diversas caixas de e-mail como: atendimento, compras, vendas (mesmo sabendo que isso poderia ser apenas um grupo ou poderíamos usar diretórios públicos). Nesse caso, o custo com Office 365 fica alto, enquanto no Exchange Server podemos criar quantas caixas de e-mail acharmos necessário sem custo inicial maior. Caixas de E-mail grandes: Os planos de Office 365, como seus concorrentes (Gmail, AWS WorkMail), possuem caixas de e-mail grande 50/100GB, o que costuma ser muito mais que o necessário e em ambiente OnPremises limitamos mais. 6) Infraestrutura Existente Caso você possua uma estrutura que atenda outros projetos, como cluster de hypervisor, storage com espaço disponível, co-location/locação de espaço em datacenter, etc., esse custo já existente pode ser utilizado para minimizar o custo inicial, já que, como veremos ao longo desses artigos, o custo com servidor, espaço, links de Internet é muito elevado. Abaixo, uma tabela comparativa para facilitar o entendimento das principais variáveis a serem pontuadas em sua decisão: Exchange Server Office 365 Custo por Mailbox Não Há Licença Mensal Custo por Usuário CAL Adquirida Pagamento Mensal Uso do Microsoft Office Adquirir Licença Incluso* Custo Inicial Elevado Baixo** Multiplataforma (Windows/Android/Iphone) Sim Sim Webmail Sim Sim Necessário Certificado SSL Sim Não *Office Offline apenas nos planos mais caros. ** É necessária equipe técnica para ativar e/ou migrar sua solução atual. Agora que nós já explicamos as principais diferenças e variáveis, sabemos que ambas as soluções são muito completas, mas com características distintas.

Novidades da semana – 15 a 19 de março

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades da última semana. Security AWS IAM – Access Analyzer com suporte a 100 verificações de políticas de segurança O AWS IAM Access Analyzer facilita a implementação de permissões de privilégios mínimos, analisando políticas de recursos para fornecer segurança comprovável e ajuda para identificar o acesso púbico não intencional ou entre contas, sendo possível agora fazer mais de 100 validações de acesso (proativas) antes de implantar as alterações das permissões, usando o editor de políticas JSON do Console. Sem custos adicionais e disponível em todas as regiões comerciais da AWS. AWS Config – adiciona três novas regras de configuração para o Amazon Secrets Manager O AWS Config agora oferece suporte a três novas regras gerenciadas, ajudando a verificar se seus segredos no AWS Secrets Manager estão em conformidade com os requisitos de segurança das organizações. • secretsmanager-using-cmk são verificados todos os segredos no AWS Secrets Manager são criptografados usando uma chave CMK do AWS KMS. • secretsmanager-secret-unused verifica se os segredos do AWS Secrets Manager foram acessados dentro de um determinado número de dias. • secretsmanager-secret-periodic-rotation verifica de os segredos do Secrets Manager foram rotacionados nos últimos dias especificados. AWS IoT – SiteWise Monitor adiciona suporte ao AWS IAM O AWS IoT SiteWise é um serviço gerenciado que facilita a coleta, armazenamento, organização e monitoramento de dados de equipamentos industriais em escala para apoiar na tomada de decisões baseada em dados. Agora com o suporte de IAM os clientes podem escolher entre IAM e AWS Single Sign-On como fonte de identidade corporativa preferida e os clientes também podem usar a federação de identidade SAML 2.0 que é um padrão que muitos provedores de identidade usam (IdPs). AWS SSO – simplificação do acesso a configuração do Azure AD com AWS O novo aplicativo AWS Single Sign-On (SSO), agora está disponível na galeria do Azure Active Directory, facilitando usar identidades do Azure AD para entrar em várias contas AWS e aplicativos integrados SSO da AWS, isso permite que usuários façam login usando o Azure AD para acessar contas e aplicativos da AWS. Ex: Notebooks do Amazon SageMaker Studio. Storage and Database Amazon S3 – S3 Object Lambda permite adicionar seu próprio código às solicitações S3 GET padrão Com o S3 Object Lambda é possível adicionar seu próprio código às solicitações S3 GET padrão para modificar e processar dados conforme eles são retornados para um aplicativo, possibilitando filtrar linhas, redimensionar imagens dinamicamente, editar dados confidenciais etc. Amazon RDS for MySQL – suporte ao recurso rollback protection As atualizações de banco de dados de versões principais podem ser desafiadoras em ambientes autogerenciados onde gerenciar backups, monitorar o processo de upgrade e restaurações manuais podem gerar em tempo de inatividade, então este processo de reversão automática ajuda a garantir um tempo mínimo de inatividade no caso de problemas durante o processo de atualização. AWS Glue – DataBrew disponível em novas regiões O AWS Glue DataBrew é uma ferramenta de preparação de dados visuais que torna mais fácil para analistas e cientistas de dados, limpar e normalizar dados para análise e aprendizado de máquina e oferece mais de 250 transformações pré-construídas para automatizar tarefas de preparação de dados. Ex. Filtrar anomalias, padronizar formatos e corrigir valores inválidos. O recurso agora está disponível em três novas regiões, Seul, Montreal e São Paulo. Amazon RDS – Proxy adiciona endpoints para réplicas do Amazon Aurora O Amazon RDS Proxy permite criar um endpoint adicional somente leitura para conectar seu aplicativo ao Amazon Aurora Replicas, ajudando em alguns casos melhorar a escalabilidade, resiliência e segurança do aplicativo, podendo se estender a réplicas Aurora conectadas. Amazon RDS – Proxy agora oferece suporte à conectividade de banco de dados de VPCs O Amazon RDS Proxy adicionou o recurso de criar endpoints adicionais, cada um com suas próprias configurações do Amazon VPC, permitindo o acesso aos seus bancos de dados Aurora ou RDS a partir de aplicativos em um VPC diferente. Compute Amazon EC2 – Auto Scaling adiciona recurso de programar fuso horário O Amazon EC2 Auto Scaling agora permite que você defina um fuso horário local para ações de escalonamento agendados por meio do AWS CLI e SDKs, com suporte ao AWS Managment Console e CloudFormation. Amazon EC2 – Auto Scaling Instance Refresh agora suporta recurso de implantações Os pontos de verificação de atualização de instância ajudam os clientes a implantar atualizações de aplicativos com mais segurança, uma vez que os clientes podem aplicar personalizações com base nas necessidades de testes e podem implementar estratégias de implantação comuns, quando o cenário exige teste em um pequeno número de instâncias antes de lançar a nova configuração de aplicativo para todos o grupo. Amazon ECS – Agora permite executar comandos em um container em execução O Amazon Elastic Container apresenta o Amazon ECS Exec – uma maneira mais simples, segura e auditável para que os clientes executem comandos em um container em instâncias do Amazon EC2 ou AWS Fargate, oferecendo um shell interativo ou acesso de comando único a contêiner em execução, tornando mais fácil depurar problemas, diagnosticar erros, coletar dados e estatísticas únicos e interagir com processos no container. AWS Copilot – Nova versão v1.4 O AWS Copilot lançou a versão 1.4 que agora oferece mais recursos operacionais para aplicativos hospedados no Amazon ECS, permitindo acesso direto ao container para solucionar problemas e executar comandos com o Amazon ECS Exec. Cost Optimization & Performance AWS Cost Anomaly Detection – suporte a AWS CloudFormation O AWS Cost Anomaly agora oferece suporte aos monitores de custo de provisionamento e assinaturas de alerta por meio de modelos do AWS CloudFormation, sendo possível configurar e detectá-las por meio de comandos JSOAN ou YAML, trazendo agilidade, consistência e escalabilidade nas contas da AWS. Amazon QLDB – Aumento de desempenho e redução de latência O

Transformação Digital nas empresas

Para atender as demandas, as empresas precisam se reinventar a todo momento. E é aí que entra o conceito da transformação digital. Veja o artigo no blog da Darede sobre o tema!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações