banner-blog-novidadesdasemana-novembro-4

Novidades da Semana – 15 a 26 de novembro

Os #cloudspecialists da Darede reuniram as principais novidades da semana da AWS! Confira quais são elas e como elas podem te ajudar!

Por Alan Xavier e Flávio Rescia
Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das últimas semanas.

Compute

AWS App Mesh – Suporte a imagens de Envoy baseadas em ARM64
Com as imagens ARM64 Envoy otimizadas para App Mesh, os clientes agora obtêm flexibilidade de implantação aprimorada e suporte de plataforma para atender às suas necessidades.

AWS Lambda – Suporte à autenticação mTLS para Amazon MSK como uma fonte de evento
O AWS Lambda agora oferece suporte à autenticação TLS mútua para Amazon MSK. Os clientes agora têm a opção de fornecer um certificado de cliente para estabelecer uma relação de confiança entre AWS Lambda e Amazon MSK.

Amazon Linux 2 – AMI disponível com kernel 5.10
O Amazon Linux 2 agora está disponível com um kernel Linux atualizado (5.10) como uma Amazon Machine Image (AMI). O Kernel 5.10 traz uma série de recursos e melhorias de desempenho, incluindo otimizações para os processadores Intel Ice Lake e AWS Graviton2 que alimentam as instâncias de última geração do Amazon EC2.

Amazon ECS para Windows – Suporte a ECS Exec
O Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS) agora oferece suporte ao Amazon ECS Exec para cargas de trabalho em execução em sistemas operacionais Windows.

Amazon EC2 – Novas instâncias bare metal
A partir de hoje, as instâncias bare metal do Amazon EC2 M6i e C6i estão disponíveis.

Amazon Linux 2022 – Disponível em preview
A AWS anunciou a preview pública do Amazon Linux 2022 (AL2022), o novo Linux de propósito geral da Amazon para AWS que foi projetado para fornecer um ambiente de execução seguro, estável e de alto desempenho.

Amazon VPC – Criação de sub-redes somente IPv6 e instâncias EC2
Agora o Amazon Virtual Private Cloud (VPC) permite que você crie sub-redes somente IPv6 em seus VPCs e inicie instâncias EC2 construídas no Nitro System nessas sub-redes.

AWS Fargate para ECS – Processadores AWS Graviton2 disponíveis para produção
O AWS Fargate para ECS com a tecnologia AWS Graviton2 Processors agora está disponível de maneira geral.

Elastic Beanstalk – Compatibilidade tipos de instância do Amazon EC2
O Elastic Beanstalk agora oferece suporte a tipos de instância do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) baseados no AWS Graviton.

Database & Storage

AWS Database Migration Service – Suporte a carga paralela para dados particionados para S3
Este recurso cria subpastas do Amazon S3 para cada partição da tabela na origem do banco de dados, permitindo que o AWS DMS execute processos paralelos para preencher cada subpasta.

Amazon ElastiCache – Suporte a instâncias baseadas em T4g Graviton2
Amazon ElastiCache agora oferece suporte à família de instâncias T4g.

Amazon MemoryDB para Redis – Suporte a instâncias T4g baseadas em AWS Graviton2 e free-tier de 2 meses
O Amazon MemoryDB para Redis agora oferece suporte a instâncias T4 baseadas em AWS Graviton2 e um período de free-tier de 2 meses.

Amazon RDS Proxy – Suporte ao PostgreSQL versão principal 12
O Proxy Amazon Relational Database Service (RDS) agora oferece suporte a RDS para PostgreSQL e Amazon Aurora PostgreSQL – Edição Compatível versão principal 12.

AWS Database Migration Service – Suporte ao Google Cloud SQL para MySQL como fonte
O AWS Database Migration Service (AWS DMS) expandiu a funcionalidade ao adicionar suporte para Google Cloud SQL para MySQL como fonte.

AWS Database Migration Service – Suporte à instância gerenciada do Azure SQL como uma fonte
O AWS Database Migration Service (AWS DMS) expande a funcionalidade adicionando suporte para a instância gerenciada do Azure SQL como uma fonte.

Management & Segurança

AWS Systems Manager – Fleet Manager agora fornece acesso RDP baseado no console para instancias Windows
O Fleet Manager, um recurso do AWS Systems Manager (SSM) que ajuda os administradores de TI a otimizar e dimensionar seus processos de gerenciamento de servidor remoto, agora permite uma experiência de gerenciamento baseada em console para instâncias do Windows.

AWS Management Console – Melhorias de UX na barra de navegação
A AWS lançou melhorias de usabilidade para a barra de navegação no AWS Management Console. As melhorias incluem uma barra de favoritos personalizável, atualizações no menu de serviços e atualizações visuais para consistência e acessibilidade.

AWS App Runner – Suporte a GitHub Actions para construir e implantar aplicativos
O AWS App Runner agora oferece suporte a GitHub Actions para construir e implantar aplicativos.

AWS WAF – Suporte a Captcha
A AWS anunciou hoje o AWS WAF Captcha para ajudar a bloquear o tráfego indesejado de bot, exigindo que os usuários concluam os desafios com sucesso antes que sua solicitação da web tenha permissão para alcançar os recursos protegidos do AWS WAF.

AWS Elastic Disaster Recovery – Novo serviço
A AWS anunciou o AWS Elastic Disaster Recovery um serviço novo que permite às organizações reduzirem o tempo de inatividade e a perda de dados com a recuperação rápida e confiável de aplicações on-premise e baseadas em nuvem. O AWS Elastic Disaster Recovery é o serviço recomendado para a recuperação de desastres na AWS.

Analytics & DevOps

Amazon CloudWatch Container Insights – Novo recurso que visualiza erros de workload e problemas pelo Application Insights
O Amazon CloudWatch Container insights adicionou um novo recurso que permite configurar facilmente o monitoramento específico da workload e visualizar a integridade dessas cargas de trabalho por meio dos problemas do Amazon CloudWatch Application Insights diretamente no console.

Amazon DevOps Guru – Suporte ao Amazon EventBridge
O Amazon DevOps Guru agora possui suporte ao Amazon EventBridge, assim possibilitando notificar o usuário sobre eventos relacionados a insights e atualizações de insights correspondentes.

Outros

Enterprise On-Ramp – Disponibilidade Geral
A AWS anunciou a disponibilidade geral do Enterprise On-Ramp, um novo nível de suporte projetado para produção e necessidades críticas de negócios. O Enterprise On-Ramp custa mais $ 5.500 ou 10% do uso mensal da AWS

Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog!

E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Por que escolher a AWS?

Você sabia que a AWS é a maior e mais utilizada plataforma de serviços em cloud do mundo? Veja o artigo que dá motivos para escolhê-la!

O que é CDN?

Por Leandro Damascena Vivemos em um mundo conectado em que a tecnologia é bastante presente em nosso estilo de vida. Ela nos ajuda a realizar

O que é EC2 Auto Scaling?

Para um bom funcionamento de um negócio, o EC2 Auto Scaling é capaz de trazer estabilidade, escabilidade e segurança. Veja nosso artigo sobre o serviço!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações