Novidades da AWS

Novidades da Semana – 14 a 18 de fevereiro

Por Flávio Rescia e Luana Farinazzo
Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das últimas semanas.

Segurança e Governança

AWS Budgets – Anúncio do auto-adjusting budgets
O AWS Budgets anunciou um novo recurso, o auto-adjusting budgets. Como o próprio nome já diz, essa nova ferramenta permite auto ajustar seu orçamento com base no histórico ou pela média dos gastos de sua conta AWS.

AWS Resource Access Manager (AWS RAM) – Compliance com PCI DSS
O AWS Resource Access Manager (AWS RAM), ferramenta que permite o compartilhamento de recursos AWS com outras contas e organizações, agora está em compliance com o Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS).

Amazon CloudWatch – Suporte ao Amazon EKS Fargate usando AWS Distro for OpenTelemetry
O Amazon CloudWatch Container Insights adicionou suporte ao Amazon EKS Fargate através do AWS Distro for OpenTelemetry, com isso é possível visualizar métricas do EKS Fargate como a memória de CPU, disco e rede e analisar com outras métricas de container do CloudWatch.

AWS Security Hub – Novos controles de segurança
O AWS Security Hub lançou 13 novos controles de segurança para o Foundational Security Best Practice standard (FSBP) que reúne as melhores práticas de segurança para o uso da nuvem. Esses novos controles apresenta as boas práticas de segurança para: Amazon CloudFront, Amazon EC2, Amazon OpenSearch, Amazon Relational Database Service (RDS), Amazon Simple Storage Service (S3), and AWS Virtual Private Network (VPN).

AWS WAF – Lançamento do WAF Fraud Control – Account Takeover Prevention
O AWS WAF lançou o WAF Fraud Control – Account Takeover Prevention, um novo recurso que protege a página de login de sua aplicação contra ataques, atividades anormais, dentre outros problemas de segurança.

Storage & Database

Amazon Redshift – Suporte a carga de dados no JSON
O Amazon Redshift adicionou suporte para a carga de resultados de query SQL no Amazon S3 em formato JSON.

Amazon Redshift – Novo recurso
O Amazon Redshift agora oferece uma maior eficiência no processamento de queries para os clusters do Redshift Concurrency Scaling. O gerenciamento automático de Workloads permite adicionar ou remover a capacidade conforme a demanda.

Compute & Machine Learnig

Amazon CodeGuru Reviewer – Nova detecção para Apache Log4j
O Amazon CodeGuru Reviewer adicionou um novo detector que analisa seu código Java ou Python para declarações de registro potencialmente inseguras, incluindo aquelas que poderiam ser alavancadas pela emissão do Apache Log4j.

Amazon CodeGuru Reviewer – Lançamento do Detector Library
O Amazon CodeGuru Reviewer anunciou uma nova ferramenta, o Detector Library. Esse é um recurso que contém informações detalhadas sobre os detectores de segurança e qualidade de código do CodeGuru Reviewer.

Amazon EC2 – Novas instâncias C6a
A AWS anunciou a disponibilidade geral das instâncias C6a do Amazon EC2, desenvolvidas com processadores AMD EPYC e capazes de promover até 15% de performance computacional e 10% menos custos em comparação com outras instâncias EC2 baseadas em x86.

Amazon MQ – Suporte a RabbitMQ versão 3.9.13
O Amazon MQ agora suporta a versão 3.9.13 do RabbitMQ que traz diversas melhorias, bem como corrige erros da versão suportada anteriormente, que é a 3.8.26.

Amazon Elastic File System (Amazon EFS) – Novo recurso de baixíssima latência
O Amazon Elastic File System (Amazon EFS) anunciou um novo recurso que suporta latências em sub-milisegundo para arquivos de sistema de uma zona e de uso geral.

AWS Single Sign-On (AWS SSO) – Compliance com PCI-DSS e IRAP
O AWS Single Sign-On (AWS SSO) agora está em compliance com o Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI DSS) e com o Information Security Registered Assessors Program (IRAP), auxiliando o gerenciamento de múltiplas contas, e a autenticação em ambientes que requerem esses padrões de compliance.

Amazon Neptune – Suporte de até 128 TiB de storage por cluster
O Amazon Neptune agora suporta até 128 terabytes de armazenamento de storage por cluster.

Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog!

E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

O que é Disaster Recovery?

Para evitar surpresas, possuir um plano de Disaster Recovery é essencial para garantir o bom funcionamento de um ambiente de TI. Veja o artigo que explica esse conceito!

Veeam Backup para AWS

Entenda como a ferramenta Veeam Backup pode ser uma grande alternativa para realizar backups na AWS e de forma econômica!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações