Os #cloudspecialists da Darede reuniram as principais novidades da AWS! Confira quais são elas e como elas podem te ajudar!

16/08/2022
Por Matheus Moreira

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as últimas novidades sobre temas variados!

AWS re:Post – Introdução de imagens de perfil e em linha
Agora no AWS Re:post, o fórum oficial da comunidade da AWS, existe a possiblidade de colocarmos imagens nos textos de resposta das interações no fórum , além de também podermos definir imagens de perfil.

AWS re:Post – Introdução de artigos escritos pela comunidade
Outra novidade do AWS Re:Post, além das threads de questões técnicas sendo construídas pela comunidade, é a opção de criarmos artigos que serão publicados e construídos pela comunidade.

Cloudscape Design System – Lançamento
A AWS anunciou o lançamento do Cloudscape, uma solução para criação de um front mais intuitivo e com mais usabilidade, nativamente carrega recursos como Responsividade, temas escuros e claros, temas alteráveis e acessibilidade, a solução reúne recursos e serviços que já trazem todos estes benefícios integrados. Além disso já era utilizada dês de 2016 em workloads dentro da própria AWS, como o próprio console de gerenciamento da AWS.

AWS Marketplace – Anúncio dos contratos de revendedor
Agora as empresas de software independente podem utilizar o padrão de contrato dos revendedores para autorizar parceiros a revender softwares independentes

AI Use Case Explorer – Disponível para produção
A AWS anunciou a disponibilidade para produção da ferramenta para fácil localização de IAs . Basicamente o AI Use Case Explorer utiliza descrições de um problema para localizar o caso de uso mais próximo e suas respectivas conquistas. A ferramenta identifica o caso de uso correto para começar a usar a IA

AWS IoT Device Client – Versão 1.7 disponível
O AWS IoT Device Cliente anunciou a nova versão 1.7 que possui compatibilidade com novas funcionalidades e recursos de segurança como o suporte aos dispositivos criptografados, configuração adicional para utilizar comunicação por proxy http, Mqtt e NamedShadows que fornece um armazenamento de dados confiável para dispositivos, para comunicação deles direta com a nuvem

AWS IoT Device Management – Fleet Indexing já oferece suporte a mais duas fontes de dados
O AWS IoT Device Management anunciou que o Fleet Indexing agora suporta mais duas fontes de dados: o NamedShadows e o Detect violations

Amazon Interactive Video Service – Inclusão de SDK para transmissões Web
Agora o Amazon IVS tem o seu próprio Web Broadcast , para facilitar o input de áudio, vídeo, conteúdos e etc.

Amazon Nimble Studio – Suporte a instâncias G3 e G5 do EC2 para estações de trabalho virtuais
O Amazon Nimble Studio, serviço para o desenvolvimento de animações, agora oferece suporte para as instâncias G3 e G5. Estas são instâncias com NVIDIA A10G que fornece 1 GCPU e 24GB de VRAM além do que o Vcpu e Memória já oferecidos antes.

AWS Wickr – Anúncio
A AWS anunciou em preview o AWS Wickr, um serviço de comunicação profissional criptografado de ponta a ponta, vem para concorrer com serviços como Microsoft Teams, Slack, entre outros.

Amazon Pinpoint – Novo recurso para registro de números de chamada gratuita
Por motivos de alterações nas legislações americanas os números de toll-free agora precisam ser registrados, e a promessa é que existe um fluxo de trabalho próprio para este tipo de situação.

Quer saber as últimas novidades da AWS? Leia nosso blog!

E acompanhe toda segunda-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da AWS.

foto-matheus-moreira

Matheus Moreira
Arquiteto de Soluções
matheus.moreira@darede.com.br

Matheus Moreira atualmente faz graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo, e possui um grande conhecimento em cloud AWS. Na Darede hoje ele atua como Arquiteto de Soluções e detém uma certificação AWS Cloud Practitioner.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Tecnologias de Cloud Computing revolucionam o setor de Qualidade.

A tecnologia da nuvem revolucionou vários setores em todo o mundo, e o setor de qualidade é um deles que foi significativamente transformado por essa mudança. Neste artigo, vamos ver quais ferramentas de computação em nuvem estão sendo utilizadas e como impactam o setor de qualidade.

DevSecOps

Por Cassius Oliveira Como abordamos no artigo anterior, a cultura DevOps se popularizou e transformou o modo de desenvolvimento de aplicações em empresas mundo a

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações