Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Confira as novidades das duas últimas semanas.

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das duas últimas semanas.

Governança, Segurança e Network

Amazon EBS – Novo EBS Volume Type (io2) – 100x mais durabilidade e 10x mais IOPS/GiB
O Amazon EBS lançou a segunda versão de volumes com IOP Provisionado, o io2. Dentre suas novidades estão o aumento de durabilidade, de 99,99% para 99,999%, 100 vezes maior em comparação ao io1. Além do acréscimo de IOPS, sendo 10 vezes superior em relação à última versão.

AWS Firewall Manager – Suporte a Security Groups no ALB e no Classic LB
O AWS Firewall Manager, centralizador de configurações de Firewall em uma organização AWS, suporta agora Security Groups em Application Load Balancers and Classic Load Balancers, assim permitindo a configuração e auditoria centralizada em Security Groups associados a estes tipos de recursos, através de múltiplas contas de sua empresa.

AWS Cloud Trail: Cloud Trail Insights traz a correlação de usuários (IAM, user – agent, erros)
O AWS Cloud Trail Insights agora permite identificar desvios de perfil relacionado ao usuário. Ele analisa e rastreia as atividades incomuns que esse usuário realizou. O curioso é que essa função foi disponibilizada apenas na China.

AWS Textract – Suporte ao PrivateLink
A partir desta semana, o AWS Textract oferece suporte ao AWS PrivateLink que possibilita realizar a comunicação interna por meio de redes privadas sem a necessidade de passar por uma rede pública. Essa novidade tem sido aplicada a diversos serviços AWS para aumentar a segurança e atender normas e políticas internas ou externas.

AWS IoT Events – Diminuição de no mínimo 86% no custo do serviço
Toda semana a AWS anuncia a redução dos custos de seus serviços. Essa foi a vez dos eventos de IoT, que anunciou a economia de no mínimo 86%. Ajudando na utilização dos serviços pay-as-you-go que, dependendo da quantidade de eventos, pode ter um alto custo.

Cost & Usage Report – Disponível nova opção de granularidade mensal
Os relatórios de billing agora possuem granularidade mensal. Ou seja, é possível extrair arquivos mensais que inclui uma atualização diária dos dados consumidos e seus custos.

AWS WorkDocs – Suporte ao provisionamento automático de usuários
Agora será possível provisionar em massa usuários para o AWS WorkDocs, baseado em grupos e OUs do Active Director. Dessa forma fica mais fácil implementar o serviço de storage para usuário final da AWS.

Amazon CloudFront – Anúncio do Real Time Log
A AWS anunciou que, a partir desta semana, é possível realizar o streaming em tempo real dos logs do Amazon Cloud Front via Kinesis. Além disso será permitido gerenciar campos que podem ou não podem ser enviados. Essa mudança possibilita enviar logs do CloudFront para serviços como ElasticSearch, Splunk ou chamar webhooks de forma simples e sem nenhum tipo de transformação.

Redes e Conectividade

AWS Transit Gateway – Agora pode ser usado Prefix List para Gerenciamento de IPs<
O AWS Transit Gateway agora suporta Prefix Lists para um gerenciamento de IP de forma simples. O Prefix Lists permite criar listas de prefixos que podem ser facilmente aplicadas em todas as suas contas, assim garantindo mais segurança e maior organização em seu negócio.

Local Zone: Nova Local Zone em Los Angeles, na Califórnia (EUA)
A AWS lançou nessa semana uma segunda Local Zone em Los Angeles, na Califórnia. Agora é possível desenvolver aplicações nas duas Local Zones e assim ter mais disponibilidade e capilaridade. As Local Zones, diferente das Availability Zones (AZs) tem sua localidade conhecida, facilitando a garantia de baixa latência para usuários próximos aquela localidade.

AWS Transfer: Suporte e-mail como usuário
O AWS Transfer anunciou o suporte da utilização de endereços de e-mail no usuário, podendo ter mais caracteres como usuário e especiais, como @, por exemplo. Apesar de parecer uma mudança simples, é comum utilizar endereços de e-mail como identificador de usuários em FTP (ou SFTP ou FTPS). A partir dessa novidade, podemos usar o serviço AWS para transferir arquivos para o S3 via FTP, com compatibilidade com servidores de hospedagem legado.

AWS Site-to-Site VPN – Suporte a IKE Initiation
A AWS Site-to-Site VPN agora suporta a iniciação da Internet Key Exchange (IKE) nas conexões da sua VPN na AWS. Com essa funcionalidade, os endpoints da VPN mandarão uma mensagem initial IKE para seu Customer Gateway. No passado apenas iniciação a partir dos roteadores onPremise era possível.

AWS Route53 – Suporte Query Logging DNS no VPC
O AWS Route53 Resolver agora suporta Query Logging DNS. Ou seja, a partir dessa semana, é possível registrar as consultas DNS que tem origem nas suas VPCs. Essa funcionalidade, permite visualizar domínios que foram consultados, bem como saber a origem da pesquisa. Sendo excelente para controles, auditorias e troubleshooting.

Computação, Integrações e DevOps

AWS X-Ray – Controle Usando TAGs
O AWS X-Ray agora suporta o gerenciamento de grupos do serviço usando TAGs. Ou seja, é possível ‘bloquear’ grupos de determinadas TAGs, para que elas não sejam usadas, atualizadas ou deletadas.

AWS Appflow: Suporte de eventos de Apps, como Salesforce para diversos destinos
O AWS Appflow agora envia dados de eventos de aplicativos terceiros, como o Salesforce e Slack por exemplo, para o Amazon EventBridge, como forma de acionar outros serviços, caso necessário. O EventBridge é o serviço gerenciado para criação de arquiteturas orientada à eventos.

AWS Appflow: Lançado o SDK e mais funcionalidades API
O AWS Appflow lançou o serviço SDK e trouxe mais funcionalidades para o API. Possibilitando usar aplicações que se conectam com o Appflow, como o Salesforce e Slack, usando um API único.

Amazon EKS – Suporte ao Metadata Service v2 para instâncias EC2
O Amazon EKS, anunciou suporte com o Metadata Service v2 para instâncias EC2. Basicamente, esse serviço é a forma que o EC2 se comunica com a AWS, e o Amazon EKS agora se conecta com o IMDSv2. O Metadata Service v2 traz diversas melhorias, entre eles maior segurança nessa comunicação.

Amazon SNS – Suporte a biblioteca estendida e suporte 2GB
O Amazon SNS lançou uma biblioteca open source estendida, que permite publicar e entregar mensagens de até 2GB. Um grande aumento em relação ao passado que suportava mensagens de até 256KB. O serviço usa o S3 como intermediário, tanto para envio, como para leitura, para mensagens maiores que 256KB (limite do SNS).

AWS SDK – Suporte a .Net v3.5
O AWS SDK para .NET agora suporta toda a versão 3.5 do serviço tanto para o Core quanto para o Framework. Ou seja, todas as funcionalidades dessa versão estão disponível no SDK.

AWS SSM – Systems Manager Distributor suporta Dynatrace OneAgent
O AWS SSM agora oferece suporte ao Dynatrace OneAgent. Com essa novidade, será possível instalar o serviço diretamente no Systems Manager Distributor, sem ter a necessidade de criar ou manter quaisquer pacotes de software para uso do Agente do Dynatrace.

Amazon EC2 – Join automático EC2 Linux em Active Directory
A partir dessa semana é possível conectar automaticamente as novas instâncias da Amazon EC2 Linux com um domínio configurado com AWS Active Directory. No passado, essa função era permitida, porém era necessário realizar algumas configurações extras. Diferente das instâncias Windows que já tinha esse tipo de suporte automático.
Amazon EC2 Hibernation – Agora podemos hibernar instâncias M5a e R5a
A partir desta semana, é permitido hibernar as instancias M5a e R5a. De forma que abre a possibilidade de pausar e retomar dados que estão rodando na memória das instâncias das famílias AMD.

Amazon EC2 Spot – Agora podemos alterar o tipo da instancia em uma ‘fleet’ sem precisarmos refazê-la
Outra novidade é a do Amazon EC2 Spot. Que consiste na possibilidade de alteração do ‘fleet’ no spot do EC2, podendo modificar o tipo, a quantidade e o tamanho de máquinas para que fiquem compatíveis com seu custo. Antes era necessário refazer o ‘fleet’ para fazer esse tipo de alteração.

AWS AppMesh – Versão 1.11 do controller for Kubernetes
O controller do AWS App Mesh para Kubernetes permite configurar e gerir diretamente o serviço usando Kubernetes. E nessa semana foi anunciada a versão 1.11, que oferece algumas atualizações como configurar DNS TTL via Cloud Map.

Amazon Cloudwatch Logs – Novas funcionalidades Microsoft Visual Studio Code (load older)
O Amazon CloudWatch Logs lançou uma nova funcionalidade na qual é possível visualizar as 1000 linhas de log no Virtual Studio Code, além da opção de carregar dados mais antigos. Essa simples mudança traz agilidade e um menor consumo de Internet usando a extensão do Microsoft Visual Code para ver logs do Cloudwatch.

AWS Storage Gateway – Performance melhorada em 4x no File Gateway
O File Gateway anunciou o aumento da performance do serviço em 4 vezes. O serviço que acessa e armazena arquivos no Amazon S3 baseados em NFS ou SMB/CIFS, agora trabalha com uma capacidade de até 4 Gbps.

AWS Systems Manager – Suporte a todas as versões correntes do Ubuntu
O AWS Systems Manager agora suporta todas as versões correntes do Ubuntu. Essa novidade é extremamente positiva, uma vez que as novas versões do projeto Ubuntu já serão suportadas pelo Systems Manager.

Bottlerocket – Novo sistema Linux-based para utilizar containers
A AWS anunciou o uso da nova distribuição Linux Open Source, a Bottlerocket. A Bottlerocket, disponível no GitHub, é otimizada e feita para hospedar containers, prometendo melhor performance, com menor consumo de recurso.

Developer Tools, Database e Outros

Amazon DMS – Suporte ao MongoDB 4.0 como origem
O Amazon DMS agora suporta o MongoDB 4.0 como origem. Essa função vem encontro com a necessidade de converter seu MongoDB para S3, RDS, entre outros serviços. Agora é possível realizar via Amazon DMS.

Amazon RDS SQL Server – Suporte Trace Flag 692
O Amazon RDS para SQL Server agora tem suporte com o trace flag 692. A ativação deste serviço desabilita as inserções rápidas. Essa flag trás diversos ganhos quanto a performance e ao consumo de disco, mas prejudica o debug na hora de um troubleshooting. Como essa versão é habilitada por padrão a partir do SQL Server 2016, não era possível desabilitá-la.

Amazon RDS SQL Server – Nova versão CU5 para SQL Server 2019
O Amazon RDS para SQL Server também anunciou o suporte para a nova versão cumulativa CU5 para o SQL Server 2019. Essa é uma versão majoritária (como um Service Pack) e sua aplicação é opcional. Esse update traz diversas melhorias quanto a performance, novas funcionalidades e segurança.

AWS IoT Core – Expansão do método de autenticação
AWS IoT Core permite agora o uso do Custom Authentication para autenticar e autorizar mensagens de dispositivos IoT em conexões MQTT. Garantindo mais flexibilidade no uso do serviço.

Amazon Corretto – Suporta a Recursos da Release 15 do JDK
A Amazon mantêm um fork próprio do Java Developer Kit (JDK), o Corretto. O Correto agora oferece suporte aos recursos da release 15 do JDK na nova versão do Corretto 15 RC.

Amazon Lex – Capacidade de fazer testes expressos
A Amazon Lex, é um serviço para conversão de texto em voz e vice-versa (Text to Speech). O Lex usa Automatic Speech Recognition (ASR – Reconhecimento automático de fala) e Natural Language Understanding (NLU – Compreensão de linguagem natural). A novidade é que o Lex otimizou sua interface, possibilitando a realização de testes expressos de capacidade no AWS Management Console de forma a agilizar o processo de building do chatbot.

AWS Step Functions – Aumento no payload para 256KB (Antes eram 32.728 caracteres)
O AWS Step Functions anunciou o aumento no payload para 256KB. Ou seja, agora o serviço permite passar maiores payloads entre um ‘step’, por exemplo entre funções Lambda.

AWS AppStream – Versão 2.0 do AppStream habilita o recurso de editor de tags de Resource Groups
A versão 2.0 do AWS AppStream anunciou um novo recurso que possibilita adicionar, editar ou excluir TAGs em seus image builders dentro do Resource Groups, onde é possível gerenciar todas as TAGs. O Resource Groups já é amplamente utilizado com EC2 e tem suportado cada vez mais serviços.

Amazon RDS for Oracle – Suporte ao Patch de Release de Julho de 2020
O Amazon RDS for Oracle agora suporta os releases do Oracle que foram lançados em julho, trazendo consigo todas as atualizações desse novo Patch de forma automática. Essa é uma atualização opcional. A orientação é avaliar e validar em ambiente de teste/homologação para aplicar o quanto antes.

Amazon Aurora for PostgreSQL – Suporte a extensão rdkit
O Amazon Aurora agora suporta a extensão rdkit para o PostgreSQL. Essa extensão trata do armazenamento e tratamento de dados químicos, similar o que a extensão postgiz faz com dados de GeoLocalização. Agora é possível fazer consultas baseadas em dados químicos usando Aurora for PostgreSQL.

Amazon EMR – Agora permite orquestrar os notebooks do EMR sem necessidade da interface
O Amazon EMR permite orquestrar notebooks sem o uso da interface. Ou seja, é possível utilizar o serviço diretamente no notebook não havendo a necessidade de usar sua interface para execução dos Jobs. Assim você usa o Jupiter Notebook para modelar e criar seus processamentos, mas pode agendá-los para serem executados sem interface gráfica usando Airflow ou Step Functions por exemplo.

Amazon Workspaces – Edição de TAGs em Resource Groups
Assim como o AWS AppStream, no Amazon Workspaces agora também permite editar TAGs no Resource Groups.

Amazon Workspaces – Agora oferece um bundle para MS Office com BYOL
O Amazon Workspaces também anunciou a criação de um bundle para trazer suas licenças do Microsoft Office (BYOL – Bring Your Own License) para o serviço. Agora você pode usar sua própria licença do Microsoft Office no serviço de VDI da AWS sem a necessidade de criar seus próprio bundles.

Treinamento – Amazon Managed Blockchain: 60 minutos, gratuito
A AWS disponibilizou um treinamento sobre Blockchain gerenciado dentro da AWS, o treinamento é gratuito e de curta duração.

Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog!
E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

Até semana que vem!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Novidades da Semana – 01 a 05 de fevereiro

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades da última semana. Segurança e Governança AWS Systems Manager – Recursos de configuração pré e pós instalação de patches O Patch Manager, recurso do AWS Systems Manager, adicionou a capacidade de configurar ações para ser realizadas antes e depois da instalação de patches em uma instância gerenciada. Amazon CloudWatch – Synthetics suporta Amazon API Gateway em API blueprint O Amazon CloudWatch Synthetics adicionou suporte para criar canaries para APÌs do Amazon API Gateway usando API blueprint. Amazon Macie – Anúncio de novos recursos O Amazon Macie, serviço de segurança e privacidade de dados totalmente gerenciado que usa machine learning, anunciou novos recursos para a ferramenta, como suporte para escanear Jobs em buckets de múltiplas contas do Amazon S3, melhor visibilidade em estimativa de custos, entre outros. Amazon GuardDuty – Inclui o recurso de machine learning O Amazon GuardDuty incluiu a funcionalidade de machine learning para aprimorar a detecção de ameaças. Compute & Networking AWS Lambda – Suporte a Node.js 14 A ferramenta Node.js 14 agora é suportada pelo AWS Lambda, assim trazendo para os serviços alguns recursos como diagnósticos aprimorados, modificações de APIs dos fluxos, aumento de performance, entre outros. Amazon VPC – Suporte a configuração de DNS reverso para IPs elásticos O Amazon VPC facilitou a configuração de DNS reversos para endereços de IP elásticos. AWS X-Ray – Insights disponível de forma geral O AWS X-Ray anunciou a funcionalidade de insights que auxilia a descobrir de forma proativa problemas em suas aplicações usando o recurso de detecção de anomalias está disponível para todos os usuários. Database & Storage Amazon RDS for Oracle – Suporte a Oracle Application Express (APEX) version 20.2 O Amazon RDS for Oracle agora suporta a versão 20.2 do Oracle Application Express (APEX), permitindo que desenvolvedores construam aplicações diretamente de um browser. Amazon S3 – Suporte a AWS PrivateLink O Amazon S3 agora oferece suporte ao AWS PrivateLink, o que permite um acesso direto ao serviço através de um endpoint privado. Amazon S3 – Batch Operations adiciona suporte de apagar tags de objetos Agora é possível utilizar o recurso Delete Object Tagging, que permite apagar tags de diversos objetos usando o Amazon S3 Batch Operations. Amazon Redshift – Aumento de performance em diversas regiões O Amazon Redshift aumentou o desempenho de cold queries (2x mais rápidas) em diversas regiões, incluindo São Paulo. Amazon EFS – Triplicou o throughput de leitura O Amazon Elastic File System agora permite throughput de leitura até 3x maior no seu sistema de arquivos, uma alteração de 100 MB/s para 300 MB/s. Outros AWS Elemental MediaLive – suporte a VPC Outposts Agora é permitido configurar o AWS Elemental MediaLive, serviço que possibilita a criação de streaming em alta qualidade, em sua própria VPC. AWS Launch Wizard – Configuração de agrupação em clusters RHEL e SLES O AWS Launch Wizard agora permite a configuração de agrupação em clusters do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e do SUSE Linux Enterprise Server (SLES) para alta disponibilidade de aplicativos SAP. Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog! E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

FRRouting com Docker

Em mais um artigo sobre container, nosso #cloudspecialist Thiago Marques agora traz um overview sobre FRRouting com Docker. Confere aí!

Erros mais comuns de e-mail

O objetivo desse artigo não é detalhar os erros de email do lado da infraestrutura, mas tentar focar nos erros mais comuns de emails do lado do usuário.

Home Office e Cloud: Como elas se complementam?

A pandemia trouxe grandes mudanças no mundo corporativo, e a popularização do trabalho remoto foi uma delas. Confira o artigo que fala sobre como a cloud computing auxiliou nesse processo. 07/10/2022 Por: Pamela Silva de Oliveira Depois do momento triste e conturbado que o mundo passou com a pandemia de COVID-19, o que mais encontramos por aí são as mudanças em vários setores empresariais no mundo. E a tecnologia foi um dos setores mais afetados. Cloud pós-pandemia A Cloud Computing (computação em nuvem), vem ganhando cada vez mais visibilidade e força, e com isso conquistando cada vez mais espaço na indústria atual. Esse é um modelo de distribuição de serviços digitais pela internet, ou seja, pode ser usada na criação de infraestruturas, plataformas de desenvolvimento, armazenamento de dados, aplicações de software e muitas outras coisas de forma digital. E por conta dessa utilização, o ambiente físico com hardware perde sua obrigatoriedade nos processos das empresas, assim a demanda por trabalho presencial já não vem sendo muito requisitada. Outra grande mudança na sociedade atual foi a crescente implementação de modelos híbridos ou totalmente remoto nas empresas. Realidade que, por conta da pandemia, foi posta quase como obrigatória para empresas que quisessem continuar com seus serviços em uma certa normalidade, e muitas delas se adaptaram e gostaram desse modelo, assim o trouxeram como definitivo para a continuidade dos negócios. Cloud e Home Office Com a crescente migração das empresas para o ambiente na nuvem, o gerenciamento digital delas não exige que os profissionais precisem se locomover, assim abrindo a possibilidade de contratação de profissionais de qualquer lugar do mundo, contribuindo com a redução dos gastos que normalmente se tem com as pessoas que trabalham no ambiente presencial. Ter a possibilidade do seu ambiente estar todo armazenado na nuvem, além do modelo de responsabilidade compartilhada, como o que a AWS oferece, também permite que um profissional necessite apenas do seu conhecimento e um meio de acesso para fazer o seu trabalho, tornando o gerenciamento de serviços mais ágil e maior a segurança para as empresas. Muitas pessoas se beneficiam com o trabalho home office e ver que o mercado se abre cada vez mais para essa realidade, esse é um grande marco. Como exemplo disso, temos a DAREDE que é destaque no mercado de tecnologia na nuvem e tem a grande parte dos seus funcionários trabalhando em home office, mostrando que conseguimos manter a qualidade dos nossos serviços e possibilitando a contratação de pessoas de qualquer lugar do mundo. Darede Academy Pamela Silva de Oliveira Mentor: Ricardo Lemos ricardo.lemos@darede.com.br Equipe de novos talentos do mundo da TI que estão sendo preparados para os desafios da profissão.

Novidades da Semana – 08 a 12 de fevereiro

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades da última semana. Security & Analytics AWS IAM – Suporte a tags em novos recursos O AWS IAM agora permite o uso de tags para gerenciar e garantir o acesso seguro em diversos recursos como Customer Managed Policies, Instance Profiles, OpenID Connect Providers, SAML Providers, Server Certificates, e Virtual MFAs. AWS Glue – Suporte ao FindMetrics O AWS Glue incluiu em sua ferramenta o recurso FindMaches ML que identifica, por meio de machine learning a quantidade de dados duplicados independente de sua chave primária. AWS Glue – DataBrew permite configurar o tamanho do dataset a ser analisado O AWS Glue DataBrew agora permite a configuração do tamanho do dataset que será analisado. AWS Cloud HSM – Adiciona novas AZs O AWS CloudHSM adicionou em sua ferramenta novas zonas de disponibilidade (AZs) das seguintes regiões: Leste dos EUA (Virgínia do Norte), Ásia-Pacífico (Cingapura), Ásia-Pacífico (Tóquio) e AWS GovCloud (Oeste dos EUA). Networking & Developer Tools AWS Cloud9 – Integração visual com o Github O AWS Cloud9 anunciou a integração visual dos controles do GitHub em sua console, de forma que seja possível desenvolver projetos na ferramenta. Amazon VPC- Traffic Mirroring suporta instâncias do tipo non-Nitro O Amazon VPC Traffic Mirroring agora permite habilitar a ferramenta em suas instâncias do tipo non-Nitro como as instâncias: C4, D2, G3, G3s, H1, I3, M4, P2, P3, R4, X1 e X1e. Amazon VPC – Anúncio do Endopoints para AWS CloudHSM O Amazon VPC Endpoints agora permite o acesso das APIs do serviço AWS CloudHSM sem requerer uma internet gateway ou uma instância Network Address Translation (NAT). AWS Cloud Map – Suporte a tag de recursos no Console O AWS Cloud Map agora permite utilizar o recurso da tag em seus namespaces e serviços da ferramenta por meio do Console AWS. Aplication Load Balancer (ALB) – Suporte à cookies de aplicativos O Application Load Balancer (ALB) agora oferece suporte à perdurabilidade de cookies baseados em aplicativos. Database AWS Data Exchange – Permite subscribers para exportar revisões O AWS Data Exchange agora permite a inclusão de subscribers para exportar arquivos do Amazon S3 em uma única chamada. Amazon Keyspaces – Suporte ao point-in-time recovery utilizando o AWS CloudFormation O Amazon Keyspaces (for Apache Cassandra) agora permite criar tabelas automatizadas através do recurso point-in-time recovery (PITR) através do AWS Cloudformation. Amazon Aurora – Global Database suporta a mudança de região do cluster primário O Amazon Aurora Global Database agora permite mudar a região que hospeda seu cluster primário de forma que a topologia física de seu banco de dados seja preservada e evitando desnecessárias mudanças em suas aplicações. Amazon DynamoDB – Suporte ao PartiQL O DynamoDB local agora oferece suporte ao PartiQL para consultar, inserir, atualizar e excluir dados de tabelas do Amazon DynamoDB. Outros Novo curso – Managing Amazon S3 A AWS lançou um novo curso “Managing Amazon S3”. Voltado para desenvolvedores, Cloud Architects, Storage Architects, entre outros. O curso tem 2h30 de duração. Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog! E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações