A empresa contratou 25 jovens talentos do mundo da tecnologia da informação para seu programa de capacitação e desenvolvimento de novos profissionais

A Darede promoveu neste mês seu primeiro programa de estágio. Com o foco em capacitar jovens e introduzi-los no mercado de trabalho, a empresa contratou 25 talentos para integrar sua equipe. O programa realizou diversas ações em parceria com a Escola SENAI de Informática em São Paulo e focou em jovens que realizaram os mais diversos cursos de tecnologia na instituição.

Identificando o desequilíbrio da demanda e da oferta de mão de obra qualificada no mercado, a Darede idealizou o projeto que buscou selecionar jovens talentos do mundo da tecnologia da informação para atuar como estagiários na empresa e a partir disso capacitá-los para os desafios do dia a dia na profissão. Ao todo foram 25 jovens contratados de uma vez, e eles terão a supervisão do departamento de capacitação da empresa, intitulado Darede Academy. Conforme o desempenho dos jovens e alinhando com um plano de carreira proposto pela Darede, o jovem será direcionado para a área de melhor aderência a seu perfil.

“Sabemos que existem muitas oportunidades no mercado de TI, mas falta mão de obra para ocupar todas as vagas disponíveis, por isso a Darede entendeu que o melhor caminho para mudar esse cenário é trazer esses jovens para cá e capacitá-los para o mercado, assim criamos novos profissionais qualificados e ao mesmo tempo trazemos mais pessoas para nosso time” afirmou Ricardo Lemos, Head da Darede Academy.

A Head of People da Darede, Maristela Rebonato entende que ações como essa são capazes de dar mais oportunidades para os jovens. “Os jovens são aqueles que mais sofrem com o desemprego hoje em dia, pois caímos naquele dilema, as empresas precisam de pessoas experientes para o trabalho do dia a dia, mas como esses jovens vão ter essa experiência se não dão a oportunidade? É esse paradigma que queremos quebrar ao realizar nosso programa de estágio.”

Ana Flavia Rodrigues Vasconcelos
“Sempre quis me sentir pertencente a um lugar onde minha estadia traria algo no futuro do qual me orgulharia, e finalmente consegui encontrar esse sentimento estagiando na Darede.

Sem contar a gama de aprendizado que consegui tirar em menos de um mês graças ao projeto do qual estou participando, onde somos apresentados a todas as áreas da empresa. Todos os profissionais que realizaram as integrações se mostraram absolutamente disponíveis para esclarecimentos e o quão genuinamente felizes estavam por nos ter ali.

Utopias, como seu próprio significado já deixa bem claro, não existem. Mas a Darede mostra que é possível chegar bem perto disso, e fico feliz de dizer que agora faço parte disso.”

Ian de Morais Soares
“Olá, meu nome é Ian e faço parte do time de estagiários da Darede Academy!

Tenho gostado muito da oportunidade de fazer parte desse time com tantas pessoas boas e cheias de vontade de aprender! Estamos passando por um momento cheio de descobertas e experiências incríveis de poder ouvir um pouco mais sobre cada uma das áreas da empresa, contando com diversos Heads que mostraram não apenas na fala, mas como em suas atitudes o porquê é tão bom ser do time da Darede, onde vimos o brilho no olho de quem já atua há um tempo aqui.
Tenho certeza que em breve já será possível ver o resultado de tudo isso sendo construído e creio que seja só o começo para que cada dia mais nossa família cresça! Que venham mais pessoas, mais certificações, mais clientes e mais sucesso para todos aqui dentro!
Podem contar comigo e com todos os outros estagiários, pois assim como o Flávio disse, ‘eventualmente, a nova geração será a futura gestão e os futuros sêniors’, espero muito fazer parte de tudo isso e evoluir juntamente a empresa em nossos objetivos!”

Giovana de Almeida da Costa
“Eu sou a Giovana, tenho 18 anos e moro em Pirituba, bairro localizado na zona norte de São Paulo.

Bom, sobre como está sendo o programa de estágio até aqui: INCRÍVEL!!! Em duas semanas eu já me sentia da casa a uns bons anos. As pessoas da Darede sempre muito receptivas e preocupadas em como estamos nos sentindo.E os onboardings então, sem palavras. Todos fizeram apresentações inspiradoras e sempre com muita paixão pelo que fazem. E estiveram também, sempre dispostos a esclarecer as nossas dúvidas e curiosidades. Até aqui só tenho a agradecer pela oportunidade e dizer que estou muito animada para os próximos desafios!”

Kauan Gustavo Simoni
“Olá sou o Kauan Gustavo, estagiário na Darede.

O estágio para mim está sendo uma experiência incrível, pois a oportunidade de aprendizado oferecida dentro do programa Darede Academy é algo único. Todos os On-boardings e a atenção que estamos tendo de cada integrante, equipe e área dentro da Darede, pude notar a empolgação, paixão e vontade de todos de fazer acontecer. A empresa é muito unida para o crescimento em conjunto e os grandes profissionais que atuam pela Darede, com grande bagagem e conhecimentos para oferecer aos estagiários. Além de todo o suporte, catálogo de cursos e certificações fornecidos por meio de grandes parcerias, para o crescimento profissional dos estagiários e funcionários. Sou muito grato a Darede e o grande trabalho que está sendo feito pelo mestre Ricardo Alves Lemos, Head da Darede Academy. Sem dúvida alguma, uma das melhores experiências profissionais que já tive até o momento.”

Maria Eduarda De Souza Lombardi
“Aprendi que sonhos se tornam realidade SIM!

E quando a minha ficha caiu e entendi que faço parte do time do sucesso, a sensação foi imensa, senti uma satisfação tremenda e claro, os resultados de priorizar os estudos a cima de tudo. Quando foi nos apresentado o plano de carreira desse estágio, larguei todas as demais oportunidades porque tive a certeza viva que, não vou encontrar tamanha qualidade focada no meu desenvolvimento como pessoa e profissional (GPTW Fii :D)! Sinto que aqui serei capaz de qualquer coisa, porque há espaço para aprender com os erros, amadurecer e crescer. Uma amostra disso é o Onboarding que estou realizando, todos possuem uma boa essência baseada nos valores da empresa! Todos os departamentos da Darede estão parando tudo só para nos ensinar, tirar dúvidas de forma nunca vista! Afinal, aqui fazemos parta da narrativa e seremos o futuro da Darede HAHAHA ;D”

Matheus Requino Costa
“O que posso dizer sobre esta experiência incrível que estou tendo? Acredito que seria correto da minha parte dizer, que todo este programa de estágio está sendo sensacional, muito bem elaborado, com bastante interação e com aquela boa recepção calorosa, como de um almoço em família com um parente que fazia tempo que não via.

Sinto que é um dos melhores momentos que já pude ter em minha vida, a oportunidade que recebi, está me dando a chance de evoluir, não somente como profissional, mas também como pessoa!

Não sei se é presunção minha, dizer que já faço parte da família Darede, pois faz somente duas semanas que estou aqui, mas é como me sinto, acolhido e cuidado por todos que eu já tive a honra de conhecer.

Eu literalmente não imaginava que existisse uma empresa assim, para mim, em qualquer lugar que eu fosse trabalhar, seria somente estresse e exaustão, pessoas passando umas por cima das outras para alcançar o que deseja, e torcendo o nariz para quem cresce. Mas agora vi que nem todas são assim, existem aquela minoria (Darede <3), que faz a diferença na vida dos colaboradores e que os apoiam e os aplaudem, quando vê algum destes crescendo e evoluindo. Espero poder completar todo este programa de estágio e chegar ao fim dele, tendo a minha carteira de trabalho autografada por meus superiores! rsrs"

OUTRAS PUBLICAÇÕES

O que é Open Banking?

2020 foi um ano muito importante para o setor bancário brasileiro. Dois sistemas que prometem mudar a forma de como nos relacionamos com os serviços bancários foram oferecidos. O primeiro é o PIX, a tecnologia de pagamentos instantâneos, que entrou em vigor no mês de novembro. E o Open Banking em que suas regras de funcionamento foram aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (Bacen) e será implementado gradualmente ao longo de 2021. Esse sistema tem como objetivo trazer mais opções de produtos, com o menor custo, além de mais transparência para dar mais autonomia para a vida financeira para os usuários finais. O que é Open Banking? Imagine o momento em que você irá se cadastrar em algum site qualquer. Nele tem a opção de utilizar seus dados do Google ou de alguma rede social para realizar a ação, podendo ser seu nome, e-mail ou qualquer outra informação necessária. Assim podendo compartilhá-las para atingir o objetivo de acessar aquele site. O Open Banking funciona de maneira similar a esse processo. Esse conceito se baseia em um conjunto de regras e tecnologias que permitem o compartilhamento de serviços e dados de clientes entre instituições financeiras, tudo isso a partir do consentimento das pessoas. Por exemplo, caso você tenha o interesse de contratar algum serviço bancário, como um empréstimo, é possível utilizar seu histórico em outros serviços utilizados em outra instituição para que você possa conseguir maiores limites e melhores taxas. Mesmo que o requerente não seja necessariamente correntista do banco. Assim deixando esse processo menos burocrático e mais simples para o usuário comum. Confira a atuação da Darede no Banco Máxima! Mas como cloud computing influencia no Open Banking? O Open Banking irá trabalhar com uma enorme quantidade de dados. Para se ter uma ideia, as informações que serão compartilhadas são as mesmas que usam para abrir a conta em um banco. A tecnologia em cloud auxilia as instituições financeiras a operar e armazenar um grande volume de dados, bem como garantir a segurança e transparência nesse processo de compartilhamento de dados. Esse procedimento será feito de forma padronizada, por isso ele será feito através de APIs. Assim as instituições financeiras vão poder realizar essa troca de informações de forma rápida e segura. A AWS possui serviços capazes de proporcionar um ambiente em cloud escalável e estável em que seja possível garantir que esse compartilhamento de dados sejam realizados de forma totalmente segura. Ferramentas que estão em conformidade com as principais regulações mundiais, como GDPR, FIPS 140–2 e FedRAMP, por exemplo. Cloud Computing também pode ajudar as instituições financeiras na adaptação da Lei Geral de Proteção de Dados, recém regulamentada pelo Governo Federal. O conceito de Open Banking já é uma realidade em diversos países mundo afora, uma vez que o Reino Unido já trabalha com esse sistema desde 2018, a Índia vem dando seus primeiros passos. Enquanto países como os Estados Unidos, Canadá e Rússia ainda analisam formas de implementá-lo em seus sistemas bancários, já que o Open Banking não possui um formato específico. O Open Banking busca trazer autonomia para as instituições financeiras e liberdade para os clientes escolherem a melhor forma de se relacionar com elas. Confira mais artigos de tecnologia em nosso blog!

Novidades da Semana – 26 a 30 de abril

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das últimas semanas. Security & Governance AWS Systems Manager – Integração do OpsCenter e Explorer com AWS Security Hub O AWS Systems Manager anunciou a integração das ferramentas OpsCenter e Explorer com o AWS Security Hub. Isso permite examinar, investigar e solucionar falhas de segurança, juntamente com outros problemas operacionais nessas ferramentas. AWS Service Catalog – Suporte a aplicações do AppRegistry O AWS Service Catalog adicionou o suporte de seu console para aplicações do AppRegistry. Essa atualização possibilita criar e gerenciar seus metadados de aplicações em uma experiência de console totalmente otimizada. AWS Control Tower – Disponibilização de softwares de terceiros no AWS Marketplace O AWS Control Tower anunciou a disponibilização de uma coleção de softwares de terceiros desenvolvidos para o serviço no AWS Marketplace. Os usuários podem escolher entre serviços profissionais e soluções de software, como gerenciamento de identidade, segurança para um ambiente de várias contas, rede centralizada, entre outros recursos. AWS Secrets Manager – Novo driver para Kubernetes O AWS Secrets Manager anunciou um novo driver para Kubernetes, o AWS Secrets and Configuration Provider (ASCP), que permite que as aplicações em execução nos pods do Kubernetes recuperem segredos do AWS Secrets Manager facilmente, sem a necessidade de código personalizado. Analytics & Operations Amazon Cloudwatch – Anúncio do Moving Graphics O Amazon Cloudwatch anunciou o recurso Moving Graphics que permite a animação do painel do CloudWatch, bem como a visualização simplificada da progressão da integridade e das tendências da performance operacional de seu sistema. https://aws.amazon.com/pt/about-aws/whats-new/2021/04/announcing-moving-graphs-for-cloudwatch-dashboards/ AWS SAM CLI – Suporte a aplicações do AWS CDK O AWS Serverless Application Model (SAM) CLI, ferramenta de desenvolvimento de aplicações severless agora suporta aplicações AWS Cloud Development Kit (CDK) em preview público. AWS Distro for Open Telemetry – Suporte a camadas Lambda e outros recursos O AWS Distro for OpenTelemetry, adicionou suporte a camadas Lambda de forma gerenciada, permitindo inicializar o OpenTelemetry SDK e o Collector em suas funções AWS Lambda para coleta de dados de rastreamento. Amazon Kendra – Lançamento do recurso de ajuste dinâmico de relevância O Amazon Kendra é um serviço de pesquisa inteligente com tecnologia de machine learning, e lançou um novo recurso que dá mais controle aos usuários ao obter resultados de pesquisa otimizadas. Networking & Compute AWS Network Firewall – Disponível em 10 novas regiões O AWS Network Firewall, o serviço de firewall gerenciado da AWS, anunciou disponibilidade em 10 novas regiões, incluindo São Paulo. AWS Nitro Enclaves – Compatível com Windows O AWS Nitro Enclaves, agora é compatível com sistemas operacionais Windows, o que permite a criação de ambientes isolados de computação de instâncias do EC2 executadas em Windows. Database & Storage AWS Snow Family – Agora permite long-term pricing em jobs da ferramenta O AWS Snow Family agora permite que você gerencie os Jobs do Snowball Edge com long-term pricing diretamente do console ou através de APIs. Amazon Cloudwatch – Lançamento do Amazon CloudWatch Monitoring Framework for Apache O Amazon Cloudwatch anunciou o lançamento do Amazon CloudWatch Monitoring Framework for Apache, que auxilia na configuração de dashboards do Cloudwatch para monitorar workloads do Apache rodando em AWS. Amazon Redshift – Suporte a Recursive Common Table Expression (CTE) O Amazon Redshift agora oferece suporte a Recursive Common Table Expression (CTE), que permite consultar dados hierárquicos. Amazon Redshift – Suporte a dados semiestruturados e JSON O Amazon Redshift anunciou suporte nativo a dados semiestruturados e JSON. Ele é baseado no novo tipo de dados “SUPER”, que permite a ingestão e o armazenamento de dados semiestruturados. AWS Glue – Suporte a autenticação de streams do Apache Kafka O AWS Glue agora oferece suporte à autenticação de certificado de cliente SSL com produtores de stream do Apache Kafka. O que permite fornecer um certificado personalizado ao definir uma conexão do AWS Glue com um cluster Apache Kafka, que o AWS Glue usará ao se autenticar nele. Driver Java (JDBC) for PostgreSQL – Disponível em demonstração O Driver Java (JDBC) para PostgreSQL da AWS agora está disponível em versão de demonstração. Esse driver de banco de dados de código aberto permite que as aplicações que se conectam ao Amazon Aurora PostgreSQL minimizem o tempo de failover, monitorando de perto o status do cluster de banco de dados. Novos lançamentos AWS for Media and Entertainment – Lançamento O AWS lançou um novo serviço, o AWS for Media and Entertainment, que oferece soluções e ferramentas voltadas especialmente para produtores de conteúdo, proprietários de direitos, , emissoras e distribuidores. Amazon Ninble Studio – Lançamento A AWS lançou mais um serviço: o Amazon Nimble Studio. O Nimble Studio é um serviço gerenciado com o qual estúdios criativos podem produzir efeitos visuais, animação e conteúdo interativo inteiramente na nuvem, desde o esboço do storyboard até a entrega final. Performance Dashboard on AWS – Lançamento O outro lançamento da AWS é o Performance Dashboard on AWS. Que consiste em uma nova implementação de soluções da AWS de open source, para criar, implantar e manter painéis personalizáveis projetados para aumentar a transparência entre governos e seus constituintes acerca do desempenho de serviços e iniciativas do setor público. Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog! E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

Balanceadores de carga – BigIP

No artigo do Blog da Darede de hoje, nosso #cloudspecialist Thiago Marques inicia uma série de artigos falando sobre o BigIP. Veja de forma prática e simplificada como funciona a ferramenta!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações