A empresa contratou 25 jovens talentos do mundo da tecnologia da informação para seu programa de capacitação e desenvolvimento de novos profissionais

A Darede promoveu neste mês seu primeiro programa de estágio. Com o foco em capacitar jovens e introduzi-los no mercado de trabalho, a empresa contratou 25 talentos para integrar sua equipe. O programa realizou diversas ações em parceria com a Escola SENAI de Informática em São Paulo e focou em jovens que realizaram os mais diversos cursos de tecnologia na instituição.

Identificando o desequilíbrio da demanda e da oferta de mão de obra qualificada no mercado, a Darede idealizou o projeto que buscou selecionar jovens talentos do mundo da tecnologia da informação para atuar como estagiários na empresa e a partir disso capacitá-los para os desafios do dia a dia na profissão. Ao todo foram 25 jovens contratados de uma vez, e eles terão a supervisão do departamento de capacitação da empresa, intitulado Darede Academy. Conforme o desempenho dos jovens e alinhando com um plano de carreira proposto pela Darede, o jovem será direcionado para a área de melhor aderência a seu perfil.

“Sabemos que existem muitas oportunidades no mercado de TI, mas falta mão de obra para ocupar todas as vagas disponíveis, por isso a Darede entendeu que o melhor caminho para mudar esse cenário é trazer esses jovens para cá e capacitá-los para o mercado, assim criamos novos profissionais qualificados e ao mesmo tempo trazemos mais pessoas para nosso time” afirmou Ricardo Lemos, Head da Darede Academy.

A Head of People da Darede, Maristela Rebonato entende que ações como essa são capazes de dar mais oportunidades para os jovens. “Os jovens são aqueles que mais sofrem com o desemprego hoje em dia, pois caímos naquele dilema, as empresas precisam de pessoas experientes para o trabalho do dia a dia, mas como esses jovens vão ter essa experiência se não dão a oportunidade? É esse paradigma que queremos quebrar ao realizar nosso programa de estágio.”

Ana Flavia Rodrigues Vasconcelos
“Sempre quis me sentir pertencente a um lugar onde minha estadia traria algo no futuro do qual me orgulharia, e finalmente consegui encontrar esse sentimento estagiando na Darede.

Sem contar a gama de aprendizado que consegui tirar em menos de um mês graças ao projeto do qual estou participando, onde somos apresentados a todas as áreas da empresa. Todos os profissionais que realizaram as integrações se mostraram absolutamente disponíveis para esclarecimentos e o quão genuinamente felizes estavam por nos ter ali.

Utopias, como seu próprio significado já deixa bem claro, não existem. Mas a Darede mostra que é possível chegar bem perto disso, e fico feliz de dizer que agora faço parte disso.”

Ian de Morais Soares
“Olá, meu nome é Ian e faço parte do time de estagiários da Darede Academy!

Tenho gostado muito da oportunidade de fazer parte desse time com tantas pessoas boas e cheias de vontade de aprender! Estamos passando por um momento cheio de descobertas e experiências incríveis de poder ouvir um pouco mais sobre cada uma das áreas da empresa, contando com diversos Heads que mostraram não apenas na fala, mas como em suas atitudes o porquê é tão bom ser do time da Darede, onde vimos o brilho no olho de quem já atua há um tempo aqui.
Tenho certeza que em breve já será possível ver o resultado de tudo isso sendo construído e creio que seja só o começo para que cada dia mais nossa família cresça! Que venham mais pessoas, mais certificações, mais clientes e mais sucesso para todos aqui dentro!
Podem contar comigo e com todos os outros estagiários, pois assim como o Flávio disse, ‘eventualmente, a nova geração será a futura gestão e os futuros sêniors’, espero muito fazer parte de tudo isso e evoluir juntamente a empresa em nossos objetivos!”

Giovana de Almeida da Costa
“Eu sou a Giovana, tenho 18 anos e moro em Pirituba, bairro localizado na zona norte de São Paulo.

Bom, sobre como está sendo o programa de estágio até aqui: INCRÍVEL!!! Em duas semanas eu já me sentia da casa a uns bons anos. As pessoas da Darede sempre muito receptivas e preocupadas em como estamos nos sentindo.E os onboardings então, sem palavras. Todos fizeram apresentações inspiradoras e sempre com muita paixão pelo que fazem. E estiveram também, sempre dispostos a esclarecer as nossas dúvidas e curiosidades. Até aqui só tenho a agradecer pela oportunidade e dizer que estou muito animada para os próximos desafios!”

Kauan Gustavo Simoni
“Olá sou o Kauan Gustavo, estagiário na Darede.

O estágio para mim está sendo uma experiência incrível, pois a oportunidade de aprendizado oferecida dentro do programa Darede Academy é algo único. Todos os On-boardings e a atenção que estamos tendo de cada integrante, equipe e área dentro da Darede, pude notar a empolgação, paixão e vontade de todos de fazer acontecer. A empresa é muito unida para o crescimento em conjunto e os grandes profissionais que atuam pela Darede, com grande bagagem e conhecimentos para oferecer aos estagiários. Além de todo o suporte, catálogo de cursos e certificações fornecidos por meio de grandes parcerias, para o crescimento profissional dos estagiários e funcionários. Sou muito grato a Darede e o grande trabalho que está sendo feito pelo mestre Ricardo Alves Lemos, Head da Darede Academy. Sem dúvida alguma, uma das melhores experiências profissionais que já tive até o momento.”

Maria Eduarda De Souza Lombardi
“Aprendi que sonhos se tornam realidade SIM!

E quando a minha ficha caiu e entendi que faço parte do time do sucesso, a sensação foi imensa, senti uma satisfação tremenda e claro, os resultados de priorizar os estudos a cima de tudo. Quando foi nos apresentado o plano de carreira desse estágio, larguei todas as demais oportunidades porque tive a certeza viva que, não vou encontrar tamanha qualidade focada no meu desenvolvimento como pessoa e profissional (GPTW Fii :D)! Sinto que aqui serei capaz de qualquer coisa, porque há espaço para aprender com os erros, amadurecer e crescer. Uma amostra disso é o Onboarding que estou realizando, todos possuem uma boa essência baseada nos valores da empresa! Todos os departamentos da Darede estão parando tudo só para nos ensinar, tirar dúvidas de forma nunca vista! Afinal, aqui fazemos parta da narrativa e seremos o futuro da Darede HAHAHA ;D”

Matheus Requino Costa
“O que posso dizer sobre esta experiência incrível que estou tendo? Acredito que seria correto da minha parte dizer, que todo este programa de estágio está sendo sensacional, muito bem elaborado, com bastante interação e com aquela boa recepção calorosa, como de um almoço em família com um parente que fazia tempo que não via.

Sinto que é um dos melhores momentos que já pude ter em minha vida, a oportunidade que recebi, está me dando a chance de evoluir, não somente como profissional, mas também como pessoa!

Não sei se é presunção minha, dizer que já faço parte da família Darede, pois faz somente duas semanas que estou aqui, mas é como me sinto, acolhido e cuidado por todos que eu já tive a honra de conhecer.

Eu literalmente não imaginava que existisse uma empresa assim, para mim, em qualquer lugar que eu fosse trabalhar, seria somente estresse e exaustão, pessoas passando umas por cima das outras para alcançar o que deseja, e torcendo o nariz para quem cresce. Mas agora vi que nem todas são assim, existem aquela minoria (Darede <3), que faz a diferença na vida dos colaboradores e que os apoiam e os aplaudem, quando vê algum destes crescendo e evoluindo. Espero poder completar todo este programa de estágio e chegar ao fim dele, tendo a minha carteira de trabalho autografada por meus superiores! rsrs"

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Transformação Digital nas empresas

Para atender as demandas, as empresas precisam se reinventar a todo momento. E é aí que entra o conceito da transformação digital. Veja o artigo no blog da Darede sobre o tema!

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações