Os #cloudspecialists da Darede reuniram as principais novidades da AWS! Confira quais são elas e como elas podem te ajudar!

30/11/2022
Por Thiago Marques

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as últimas novidades sobre temas variados!

Amazon WorkDocs – Novo recurso para exclusão de versões anteriores de documentos

Agora é possível que o usuário possa deletar versões anteriores salvas (versionamento) dos documentos no WorkDocs, tanto manualmente quanto via API.

Essa ação não terá custos extras, contudo caso necessite recuperar arquivos deletados você pagará por requisições de escrita.

AWS Pricing Calculator – Suporte a workloads Microsoft

Agora temos uma calculadora exclusiva para estimativa de custos com Microsoft workloads.

A grande diferença aqui é que você adiciona algumas informações de como esta seu workload atualmente, e a ferramenta te mostra possibilidades para voce migrar seu workload Windows;

Com isso se pode reduzir o TCO (total cost of ownership) eliminando custos de licenciamento.

Amazon WorkSpaces – Suporte a autenticação baseado em certificado

Desde o dia 18 de Novembro o WorkSpace tem o suporte autenticação baseado em certificado.

Dessa forma agora é possível trazer uma experiência para o usuário mais agradável e ágil, uma vez que não é necessário solicitar um usuário e senha dele.

Isso funciona baseado em um certificado que o usuário deve possuir instalado na sua conta, algo similar ao que acontece em autenticações de IoTs:

Amazon Textract – Identificação de assinaturas em qualquer documento

O Textract agora é capaz de identificar assinaturas em qualquer documento.

Essa habilidade não está restrita apenas a assinaturas geradas digitalmente, mas também para aquelas que são feitas a mão, e eventualmente escaneadas.

Com isso é possível reduzir o tempo gasto em análises de documentos, assim como revisões dos mesmos.

Amazon Forecast – Melhorias nas previsões das aplicações

Agora o Forecast pode gerar previsões com mais precisão, mesmo sem existir nenhum histórico e/ou padrões.

O chamado cold start forecast, é útil em lançamento de novos produtos, onde se precisa de uma análise de impacto do mesmo, contudo não existe dado ‘quente’ para realizar as previsões.

O serviço faz isso utilizando técnicas de machine learning como cruzamento de dados, e análise de dados históricos de forma segmentada.

Por exemplo: não existe dados para uma nova mesa de 1m com 5 cadeiras desmontáveis. Então o Forecast, análise dados de venda para mesa de 1m, vendas para cadeiras, vendas para cadeiras desmontáveis etc. Depois faz o cruzamento de todos os dados para gerar uma previsão.

 Amazon WorkSpaces – Suporte ao Zoom

Finalmente temos o plugin para o Zoom no Amazon Workspaces. Com isso podemos utilizar o Workspaces para participação de reuniões, treinamentos etc. de forma remota. Isso é feito com o offloading do áudio/vídeo da workspaces para processamento dentro do computador local.

foto-thiago-marques
Thiago Marques Technical Account Manager
thiago.marques@darede.com.br

Technical Account Manager da Darede, formato em Rede de Computadores, e pós graduado em Segurança da Informação. Possui ampla experiência em Datacenters e Service Providers, além de ser um entusiasta em DevOps e mercado financeiro.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

O que é API?

Por Cassius Oliveira No artigo sobre o conceito de Open Banking, apresentamos a API como uma forma de padronizar a forma de operar e tornar

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações