banner-blog-novidades-da-semana-agosto-4

Novidades da Semana 16 a 20 de agosto

Por Anderson Santos

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das últimas semanas.

Compute

Amazon API Gateway – Suporte a TLS mútuo com certificados de CAs de terceiros e CA privada ACM
O Amazon API Gateway agora permite a autenticação usando TLS mútuo baseado em certificado, onde os certificados digitais são trocados entre o cliente e o API Gateway antes que uma conexão segura seja estabelecida.

AWS Lambda – Suporte a Python 3.9
O AWS Lambda agora oferece suporte ao Python 3. Assim permitindo criar funções do AWS Lambda no Python 3.9 e usar seus novos recursos, como suporte para TLS 1.3, novas operações de string e dicionário, além do suporte aprimorado de fuso horário.

Amazon EC2 – Novas instancias M6i
AWS anunciou as instâncias M6i, expandindo o portfólio de instâncias EC2 de 6ª geração para incluir opções de computação baseadas em x86. A M6i possui Intel Xeon de 3ª geração (codinome Ice Lake) com uma frequência turbo all-core de 3,5 GHz, que oferece desempenho de preço de computação até 15% melhor em relação às instâncias M5 e criptografia de memória sempre ativa usando Intel Total Criptografia de memória (TME).

AWS Neuron – Instâncias Inf1 compatíveis com TensorFlow 2
O AWS Neuron , o SDK para executar a inferência de machine learning nas instâncias do Amazon EC2 Inf1 baseadas no AWS Inferentia, agora oferece suporte ao TensorFlow 2.

Amazon EC2 – Suporte a chaves ED25519 para autenticação
A AWS anunciou que agora é possível utilizar as chaves ED25519 para provar sua identidade ao se conectar a instâncias EC2. ED25519 é um sistema de chave pública baseado em curva elíptica comumente usado para autenticação SSH. Anteriormente, os clientes EC2 só podiam usar chaves baseadas em RSA para se autenticar em instâncias EC2.
Amazon WorkSpaces – Novos pacotes com Windows Server 2019 e Microsoft Office 2019 de 64 bits
O Amazon WorkSpaces agora oferece novos pacotes com o Windows Server 2019, proporcionando uma experiência de desktop do Windows 10 junto com uma opção de pacote do Microsoft Office 2019 Professional Plus de 64 bits.

AWS Elastic Beanstalk – Suporte ao reequilíbrio de capacidade para instâncias spot do Amazon EC2
O AWS Elastic Beanstalk agora oferece suporte ao reequilíbrio de capacidade para grupos do Amazon EC2 Auto Scaling (ASG) . Este recurso reduz as interrupções da Instância Spot para os aplicativos dos clientes.

Database

Amazon Redshift – Novo recurso de compartilhamento de contas
O compartilhamento de dados do Amazon Redshift permite que você compartilhe dados transacionais consistentes em diferentes clusters Redshift sem a complexidade e os atrasos associados às cópias e movimentação de dados.

Amazon RDS para SQL Server – Suporte a atualizações automáticas de minor versions
O Amazon RDS para SQL Server agora inclui aprimoramentos para o recurso de atualização automática de minor version para instâncias de banco de dados do Amazon RDS para SQL Server. A atualização automática de versão secundária é um recurso que pode ser habilitado para que seu banco de dados seja atualizado automaticamente quando uma nova versão secundária do mecanismo de banco de dados estiver disponível.

Security & Governance

AWS Systems Manager – Fleet Manager com recurso de geração de relatórios para instâncias gerenciadas
O AWS Systems Manager Fleet Manager, um recurso do AWS Systems Manager (SSM) que ajuda a otimizar e dimensionar seus processos de gerenciamento de servidor remoto, agora oferece a capacidade de gerar relatórios instantâneos sobre suas instâncias gerenciadas SSM. O novo recurso permite que você personalize o painel de informações do Fleet Manager, no qual você pode visualizar alertas, status e detalhes de instâncias gerenciadas e fazer o download para visualização e análise local.

AWS Transfer Family – Expansão de compatibilidade para clientes FTPS / FTP e aumento do limite para o número de servidores
O AWS Transfer Family agora oferece suporte à configuração de um endereço IP acessível para clientes em um servidor FTPS / FTP, permitindo que eles se conectem ao servidor. Além disso, os clientes agora podem escalar facilmente suas cargas de trabalho criando até 50 servidores dentro do AWS Transfer Family em uma única conta e região da AWS, um aumento de cinco vezes no limite anteriormente suportado de 10 servidores.

AWS Security Hub – 18 novos controles ao seu padrão de práticas recomendadas
O AWS Security Hub lançou 18 novos controles para seu padrão de práticas recomendadas de segurança básica para aprimorar o monitoramento da postura de segurança na nuvem dos clientes. O Security Hub também adicionou 5 parceiros de integração e 3 parceiros de consultoria, o que traz o Security Hub para um total de 71 parceiros.

Analytics & Machine Learning

Amazon CodeGuru Profiler – Extensão da capacidade de visualizações com uma nova opção de comparação para perfil de aplicativo
O Amazon Code Guru Profiler estendeu a capacidade de visualizações com uma nova opção de comparação entre dois intervalos de tempo diferentes do mesmo grupo de criação de perfil. A opção CodeGuru Profiler Compare ajuda a diagnosticar problemas em seu aplicativo para um intervalo de tempo específico de dados de criação de perfil e pode ser usada para identificar melhorias de desempenho em potencial para seu aplicativo.

AWS Glue DataBrew – Suporte à gravação de dados preparados em tabelas do AWS Glue Data Catalog S3 baseadas na AWS Lake Formation
O AWS Glue DataBrew agora oferece suporte à gravação de dados preparados de tarefas de receita em tabelas AWS Glue Data Catalog S3 baseadas na AWS Lake Formation. Com esse recurso, o DataBrew adota automaticamente as permissões de acesso existentes e a segurança definidas na tabela Glue Data Catalog baseada na AWS Lake Formation e sua localização no Amazon S3 associada.

AWS Glue DataBrew – Suporte a transformações de formato numérico
O AWS Glue DataBrew agora oferece suporte a transformações de formato numérico, incluindo configuração de precisão decimal, personalização de separadores de milhares e abreviação de valores grandes. Com apenas alguns cliques, os clientes podem padronizar visualmente os números e personalizar seus conjuntos de dados para casos de uso de relatórios específicos.

Quer saber as novidades da AWS das últimas semanas? Leia nosso blog!

E acompanhe toda sexta-feira em nosso canal do Youtube nossa live sobre as Novidades da Semana.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

DevOps

Por Cassius Oliveira Muitos pensam que essa é uma das maiores novidades no mundo da TI, outros já afirmam que é algo que sempre aconteceu

O que é Disaster Recovery?

Para evitar surpresas, possuir um plano de Disaster Recovery é essencial para garantir o bom funcionamento de um ambiente de TI. Veja o artigo que explica esse conceito!

Cloud Security: a segurança na nuvem

A segurança é um dos principais benefícios da tecnologia em cloud. Mas muitas pessoas ainda possuem grande desconfiança de como suas informações podem estar protegidas

1 comentário em “Novidades da Semana 16 a 20 de agosto”

  1. Pingback: Novidades da Semana - 23 de agosto a 03 de setembro - Darede

Comentários encerrados.

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações