A pandemia trouxe grandes mudanças no mundo corporativo, e a popularização do trabalho remoto foi uma delas. Confira o artigo que fala sobre como a cloud computing auxiliou nesse processo.

07/10/2022

Por: Pamela Silva de Oliveira

Depois do momento triste e conturbado que o mundo passou com a pandemia de COVID-19, o que mais encontramos por aí são as mudanças em vários setores empresariais no mundo. E a tecnologia foi um dos setores mais afetados.

Cloud pós-pandemia

A Cloud Computing (computação em nuvem), vem ganhando cada vez mais visibilidade e força, e com isso conquistando cada vez mais espaço na indústria atual. Esse é um modelo de distribuição de serviços digitais pela internet, ou seja, pode ser usada na criação de infraestruturas, plataformas de desenvolvimento, armazenamento de dados, aplicações de software e muitas outras coisas de forma digital. E por conta dessa utilização, o ambiente físico com hardware perde sua obrigatoriedade nos processos das empresas, assim a demanda por trabalho presencial já não vem sendo muito requisitada.

Outra grande mudança na sociedade atual foi a crescente implementação de modelos híbridos ou totalmente remoto nas empresas. Realidade que, por conta da pandemia, foi posta quase como obrigatória para empresas que quisessem continuar com seus serviços em uma certa normalidade, e muitas delas se adaptaram e gostaram desse modelo, assim o trouxeram como definitivo para a continuidade dos negócios.

Cloud e Home Office

Com a crescente migração das empresas para o ambiente na nuvem, o gerenciamento digital delas não exige que os profissionais precisem se locomover, assim abrindo a possibilidade de contratação de profissionais de qualquer lugar do mundo, contribuindo com a redução dos gastos que normalmente se tem com as pessoas que trabalham no ambiente presencial.

Ter a possibilidade do seu ambiente estar todo armazenado na nuvem, além do modelo de responsabilidade compartilhada, como o que a AWS oferece, também permite que um profissional necessite apenas do seu conhecimento e um meio de acesso para fazer o seu trabalho, tornando o gerenciamento de serviços mais ágil e maior a segurança para as empresas. Muitas pessoas se beneficiam com o trabalho home office e ver que o mercado se abre cada vez mais para essa realidade, esse é um grande marco.

Como exemplo disso, temos a DAREDE que é destaque no mercado de tecnologia na nuvem e tem a grande parte dos seus funcionários trabalhando em home office, mostrando que conseguimos manter a qualidade dos nossos serviços e possibilitando a contratação de pessoas de qualquer lugar do mundo.

foto-academy-darede
Darede Academy Pamela Silva de Oliveira Mentor: Ricardo Lemos ricardo.lemos@darede.com.br

Equipe de novos talentos do mundo da TI que estão sendo preparados para os desafios da profissão.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Educação 4.0

Por Cassius Oliveira Graças a uma cultura de inovação contínua presente em diversas empresas mundo afora, às necessidades da indústria 4.0 e de tecnologias como

Por que escolher a AWS?

Você sabia que a AWS é a maior e mais utilizada plataforma de serviços em cloud do mundo? Veja o artigo que dá motivos para escolhê-la!

EBS Snapshot

EBS Snapshot O pai ta on!! No ecossistema da Amazon Web Services (AWS), o Amazon Elastic Block Store (EBS) desempenha um papel fundamental no armazenamento

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações