top-novidades-reinvent

Novidades AWS re:Invent 2020 – 03/12

Acompanhe todas as novidades da re:Invent 2020, a maior conferência de desenvolvedores da AWS que, neste ano acontece de forma remota. Confere aí!

De 30 de novembro até 18 de dezembro acontece o Amazon Re:Invent 2020, a conferência de desenvolvedores da AWS, que nesse ano acontece de forma totalmente remota. E o blog da Darede acompanha todas as novidades que estão sendo anunciadas nesse evento. Confira as atualizações que foram divulgadas nesta quinta-feira (03/12).

AWS Marketplace

Managed Entitlements no AWS License Manager agiliza o rastreamento e a distribuição de licenças
A AWS anunciou um novo recurso, o managed entitlements, que permite distribuir e rastrear licenças eautomatizar implantações de software rapidamente – tudo a partir de uma única conta.

AWS Marketplace agora oferece serviços de suporte
Agora com a AWS Marketplace, os clientes podem não apenas encontrar e comprar software de terceiros, mas também contratar serviços profissionais que prestam suporte aos produtos adquiridos, incluindo planejamento, implantação e suporte.

AWS Well-Architected

Nova solução – SaaS Lens no AWS Well-Architected Tool
O AWS Well-Architected Framework começou em 2015 como um único whitepaper, mas se expandiu oferecendo diversas ferramentas como o AWS Well-Architected Tool. E a AWS anunciou, com o objetivo de acelerar a construção de soluções Software-as-a-Service (SaaS), o recurso AWS Well-Architected SaaS Lens.

Compute

Amazon CloudWatch Lambda Insights melhora a visibilidade operacional
Em outubro de 2019, a AWS lançou em preview o CloudWatch Lambda Insights, uma solução para clientes que procuram obter uma supervisão operacional mais profunda e visibilidade do comportamento de suas funções Lambda. E nessa semana, a AWS anunciou que o CloudWatch Lambda Insights já está disponível para todos os usuários da plataforma.

Nova solução – Batch Computing totalmente Serverless com suporte a AWS Batch para AWS Fargate
A AWS lançou o AWS Batch em dezembro de 2016 como um serviço de computação em lote totalmente gerenciado que permite que desenvolvedores, cientistas e engenheiros executem de forma fácil e eficiente centenas de milhares de trabalhos de computação em lote na AWS. E nessa semana a AWS apresentou o suporte desse serviço com o AWS Fargate.

Continue acompanhando as novidades do re:Invent2020 no blog da Darede! Veja as atualizações que já rolaram nessa semana!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

DevOps

Por Cassius Oliveira Muitos pensam que essa é uma das maiores novidades no mundo da TI, outros já afirmam que é algo que sempre aconteceu

Kubernetes e Networking

Leandro Damascena e Flávio Rescia, explicam detalhadamente o funcionamento do VPC-CNI, a alocação de ENI/IP, além de como evitar a exaustão de IP em um cluster do Amazon EKS.

SaaS na AWS

Entenda na prática como é possível utilizar serviços 100% gerenciados pela AWS para hospedar sua solução SaaS, multi-tenant e whitelabel domain (com códigos de automação em Python).

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações