Escola-da-Nuvem-Darede

Darede anuncia parceria com a Escola da Nuvem

Por Cassius Oliveira

Empresa eleita consultoria parceira AWS do ano faz parte de iniciativa que visa a capacitação e criação de oportunidades para novos talentos da tecnologia

A Darede, consultoria de serviços de TI, eleita Consulting Partner of the Year 2021 pela Amazon Web Services, anunciou que integrará o projeto da Escola da Nuvem, uma organização sem fins lucrativos que busca encontrar novos talentos da tecnologia da informação através de ações de capacitação e da criação de oportunidades de emprego visando proporcionar uma nova realidade para quem mais precisa. Ao lado de algumas das principais consultorias do país, a empresa irá investir financeiramente no projeto, além de ajudar a desenvolver os cursos de áreas da cloud computing, disponibilizar seus especialistas para as mentorias com os estudantes participantes e oferecer vagas de trabalho através da plataforma da iniciativa.

O CTO e cofundador da Darede, Flávio Rescia destacou a importância da participação do projeto como forma de colaborar com a comunidade. “A Darede sempre esteve em busca de compartilhar os conhecimentos com a comunidade. Nós temos nossas lives semanais no Youtube que trazemos os principais assuntos da tecnologia, programas de podcast, canal no Telegram, além de muitas outras formas de ensinar e aprender também, porque é o que eu sempre digo, o aprendizado é uma via de mão dupla, pois quando a gente ensina, a gente aprende também, e essa é mais uma forma que a gente pode conseguir colaborar com a vida das pessoas”. Os outros sócios da Darede também vão participar do projeto, o CEO e cofundador da empresa, Muriel Arneiro atuará como Diretor Institucional.

Essa não é a primeira iniciativa da Darede em capacitar e criar oportunidades para pessoas, há 3 anos a empresa realiza um trabalho voltado a esses interesses com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os colaboradores da empresa participam de forma ativa em projetos dos cursos da escola desempenhando o papel de tutores dos estudantes da escola. Além disso, a Darede convida alguns talentos que mais se destacaram nos projetos para integrar sua equipe de colaboradores, para assim inclui-los no mercado de tecnologia de forma mais rápida.

“Nossa experiência com os alunos do SENAI é sempre muito rica, pois lá achamos muitos talentos que hoje ocupam posições de liderança na Darede, e, ao mesmo tempo, conseguimos ajudar no crescimento pessoal e profissional daqueles recebem a nossa tutoria. É essa vivência que queremos trazer para a Escola da Nuvem, pois atualmente as empresas de tecnologia em geral possuem diversas vagas em suas equipes, como é também o caso da Darede, mas a mão de obra qualificada ainda está aquém perante a essa demanda. Queremos suprir essa necessidade gerando um impacto social dando a oportunidade para todos”, completou Flávio Rescia que também é o cofundador da Escola da Nuvem e atuará como Diretor Pedagógico.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações