Ir para o conteúdo
  • Empresa
    • SOBRE NÓS
    • TRABALHE CONOSCO
  • Soluções
    CONSULTORIA CLOUD
    • GET STARTED
    • DESIGN
    • IMPLANTAÇÃO
    MIGRAÇÃO
    SQUAD AS A SERVICE
    WELL ARCHITECTED
    SEGURANÇA E COMPLIANCE
    • MSSP
    • SECAAS
    • OFFENSIVE ACTIONS
    • SRT
    • REVENDA
    BIG DATA & MACHINE LEARNING
    • Analytics
    • AI/ML
    SERVIÇOS GERENCIADOS
    • MONITORAMENTO E SUPORTE 24X7
    • DAREDE MSP
    • GERENCIAMENTO DEVOPS
    • GERENCIAMENTO DEVSECOPS
    • GERENCIAMENTO FINOPS
    • GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS
    • GERENCIAMENTO DE PABX IP
    • LICENCIAMENTO DE SOFTWARE
    COMPETÊNCIAS AWS
    • AWS CLOUD FRONT
    • AWS AURORA
    • AMAZON RDS
    • DEVOPS
    • MICROSOFT WORKLOADS
    • MIGRATION
    • PUBLIC SECTOR
    • PUBLIC SECTOR NPO
    • PUBLIC SECTOR EDUCATION
    • WELL ARCHITECTED
    • VMWARE CLOUD ON AWS
    • API GATEWAY
    • LAMBDA
    • NETWORKING ON AWS
    • FINANCIAL SERVICES
  • Cases
  • Blog
Darede Portugal
  • Fale Conosco
  • Canal Compliance
  • Seja Parceiro Autorizado
Confira o artigo sobre 5 dicas de trabalho remoto durante a pandemia.

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) transformar o coronavírus (COVID-19) em uma pandemia, e o avanço dos casos confirmados em nosso país, muitas empresas estão orientando seus colaboradores a realizar o home office, ou seja, trabalhar de casa. Esta modalidade pode ser um desafio para muitas pessoas pois requer disciplina para manter a concentração e produtividade. Diante disso o blog Darede selecionou algumas dicas para que o home office não se torne uma experiência problemática tanto para o colaborador quanto para a empresa:

1- Mantenha a rotina

Apesar de estar em casa, sua rotina de trabalho não deve ser alterada. Então acorde, tome café da manhã e se vista como fosse trabalhar. Isso ajuda seu cérebro a entender que é hora de trabalho e não de lazer. Além disso é essencial para aqueles que terão que fazer reuniões online.

2- Continue com os horários de forma rígida

Você irá poupar o tempo de deslocamento e trânsito. E isso é positivo. Mas seus horários deverão continuar rígidos. Você entra as 9h no trabalho? Esteja em frente ao computador as 9h. Tem uma hora de almoço? Siga seu horário normalmente até o fim do expediente, assim como aconteceria se você estivesse no trabalho.

3- Utilize um local adequado

Trabalhar em cima da sua cama ou sentado no sofá da sua sala talvez não seja a ideia mais produtiva. Procure um lugar tranquilo, bem iluminado onde não há distrações, e que tenha uma mesa com uma cadeira confortável. Sempre comunique seus parentes ou pessoas que moram contigo que você está em horário de trabalho e não pode ser interrompido a não ser em emergências.

4- Internet

Nada é mais frustrante do que a internet falhar no meio do expediente. Então cheque com antecedência a qualidade e comunique imediatamente seu gestor em caso de problemas na rede.

5- Comunicação, comunicação, comunicação!

Esteja sempre em contato com seus colegas, seja via e-mails ou aplicativos de computador e celular, como o Whatsapp por exemplo. Assim serão evitadas falhas de comunicação que podem criar problemas no andamento de processos, assim tornando o home office um vilão da sua empresa.

O importante aqui é fazer esta transição de uma forma tranquila e transparente a fim de evitar problemas e falta de produtividade. Sempre avise seu gestor em caso de quaisquer contratempos.
Leia mais dicas de home office em nosso blog!

  • Coronavírus, COVID-19, Home Office

OUTRAS PUBLICAÇÕES

SaaS na AWS

Entenda na prática como é possível utilizar serviços 100% gerenciados pela AWS para hospedar sua solução SaaS, multi-tenant e whitelabel domain (com códigos de automação em Python).

Erros mais comuns de e-mail

O objetivo desse artigo não é detalhar os erros de email do lado da infraestrutura, mas tentar focar nos erros mais comuns de emails do lado do usuário.

Novidades da Semana 19 a 23 de julho

Todos os dias a AWS lança uma série novidades e atualizações em seus produtos que visam melhorar a vida de seus usuários. Reunimos algumas delas que fazem mais sentido para nosso mercado e que certamente aplicaremos em nosso dia a dia. Confira as novidades das últimas semanas.

Otimizando e reduzindo custos do AWS OpenSearch/ElasticSearch

Artigo tem como objetivo um entendimento básico sobre o serviço AWS OpenSearch e sobre a possibilidade de otimização e redução de 9.6% nos custos.

6 dicas para implementar um setor de qualidade em sua empresa

Busca implementar um setor de qualidade em sua empresa? Então veja algumas dicas que separamos para você!

Gerenciamento de senhas no Azure Active Directory

Entenda de forma prática como gerenciar as senhas de usuários no Azure Active Directory

« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Página6 Página7 Página8 Página9 Página10 Próxima »
  • E-books
  • Blog
Conecte-se conosco
Mais
  • Fale Conosco
  • Canal Compliance
  • Seja Parceiro Autorizado
  • Governança Corporativa

Escritórios

  • Alameda Araguaia, 2044 - Bloco 1 - CJ 210/211 06455-000 - Alphaville, Barueri São Paulo - Brasil
  • Dabi Business Park - R. Gen. Augusto Soares dos Santos, 100 - Parque Industrial Lagoinha Ribeirão Preto, São Paulo, 14095
  • Avenida Bombeiros Voluntários de Algés 44 Lisbon , Algés, 1495 Oeiras
  • +55 11 3900-1010 | 3995-6919
newsletter
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Perguntas Frequentes
© Copyright 2025 Darede à nuvem
Todos os direitos reservados | By Damidia Marketing & Conteúdo
Rolar para cima

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações

ACEITAR & FECHAR
RECUSAR