AWS Digital Workspaces

Desktop como serviço (Daas) e virtualização de aplicações com Amazon Workspaces e Amazon Appstream 2.0

O home office e o conceito de trabalho remoto se tornaram realidades e difundiram-se como práticas fundamentais de produtividade nos últimos anos, exigindo ferramentas e soluções que acompanhem e deem o suporte adequado para um mundo em constantes mudanças.

Os serviços de Amazon Workspaces e Amazon Appstream são serviços AWS de computação para usuários finais (EUC) que ajudam a eliminar a complexidade de gestão de dispositivos e aplicativos, proporcionando também uma experiência segura, responsiva, ágil e escalável para o trabalho remoto de qualquer lugar a qualquer hora.

Sendo uma parceira nível Premier da AWS, a Darede oferece a sua empresa uma visão completa de como essas ferramentas podem auxiliar sua empresa. Traçando uma estratégia sempre alinhada com seus objetivos.

benefícios

Continuidade do negócio
Segurança
Agilidade
Redução de custos
Colaboração

Amazon Workspaces

O Amazon Workspaces é uma excelente opção quando você quer disponibilizar um desktop virtual para o seu usuário, modelo também conhecido como Daas (Desktop as a Service). Com ele você terá a mesma experiência de utilizar os aplicativos em sua estação de trabalho, a diferença é que seus dados ficam todos em nuvem. As empresas e seus usuários podem se beneficiar desta solução e suas diversas vantagens, como citado anteriormente, além diversas questões como manter o ambiente controlado com políticas de segurança e garantir de que por mais simples que seja o dispositivo de acesso, o usuário terá uma excelente experiência, pois o processamento todo ocorrerá remotamente.

Amazon AppStream 2.0

O Amazon AppStream 2.0 é um serviço de streaming de aplicativos totalmente gerenciado que possibilita aos usuários um acesso instantâneo a aplicativos de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, sendo parte das soluções de End User Computing (EUC) nas AWS.

O serviço é uma ótima opção para disponibilizar aplicações aos usuários de sua organização sem que precisem tê-las instaladas em seu dispositivo, proporcionando assim uma experiência mais segura, rápida e eficaz quando falamos de mobilidade e trabalho remoto como uma só realidade.

O Amazon AppStream 2.0, disponibiliza uma imagem padrão com algumas versões base do Linux ou do Windows que podem ser customizadas e apresentadas ao usuário final. Essa imagem é então disponibilizada em dois formatos aos usuários: modo desktop ou modo app. A diferença basicamente é que no modo desktop, o usuário tem acesso a instância, da mesma forma que ele utiliza no seu notebook. Acesso ao menu iniciar, abre programas, navega na internet etc.

No modo aplicação, é carregado na tela para o usuário somente a aplicação. Assim o usuário não tem acesso a qualquer outro recurso do sistema operacional:

Cases Relacionados

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações