Confira um artigo que dá dicas de ferramentas que ajudam a trabalhar home office.

O trabalho remoto se tornou a alternativa para muitas empresas diante da crise do novo coronavírus (COVID-19). Além dos benefícios de maior flexibilidade, ganho no tempo perdido no transporte, existem algumas ferramentas que auxiliam e otimizam sua produtividade nessa modalidade de trabalho que vem crescendo a cada dia. O blog Darede selecionou alguns aplicativos que vão desde gerenciamento de tarefas até ferramentas de videoconferência que permitem realizar reuniões de onde você estiver.

Zoom

Essa é uma das ferramentas mais completas quando se busca se comunicar por meio da internet. No Zoom é possível realizar reuniões com até 1000 participantes, promover webnars, construir salas de conferência, entre outros benefícios. Sua versão gratuita oferece reuniões em grupo de até 40 minutos. Os planos pagos começam a partir de US$ 15. https://zoom.us/

Trello

O Trello é a mais popular plataforma de gerenciamento e organizações de tarefas. Nele o usuário é capaz de gerenciar a realização de um projeto passando por todas as suas fases. O trello tem a capacidade de integrar os aplicativos que sua equipe já utiliza e sincronizar com qualquer dispositivo, uma vez que detém aplicativos para android e iOS. O plano gratuito é bem completo podendo colocar quantos projetos quiser. Mas para quem preferir a modalidade paga, os planos começam a partir de US$ 10. https://trello.com/

Microsoft Teams

Se o Whatsapp se popularizou por ser um aplicativo de uso pessoal, o Microsoft Teams vem ganhando bastante espaço quando se busca um aplicativo de comunicação voltado para empresas. Só na primeira semana do aumento de trabalhos remotos no país, a utilização da plataforma cresceu 37%. Um dos benefícios é a integração com serviços da Microsoft como Outlook, Office 365, entre outros. O plano gratuito é bem completo, e o hub está incluído no pacote pago Office Home & Business. https://teams.microsoft.com/

Rescue Time

O trabalho remoto oferece muitas distrações, e muitas delas estão na internet. O Rescue Time é executado em segundo plano e você pode bloquear momentaneamente alguns sites que prejudicam sua produtividade em horário de trabalho. Na versão gratuita, é possível traçar metas, definir alertas para o desperdício de tempo e integrar diversos dispositivos. O plano pago começa a partir de US$ 6, trazendo uma experiência completa da plataforma. https://www.rescuetime.com/
Leia mais dicas sobre home office em nosso blog!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

DevSecOps

Por Cassius Oliveira Como abordamos no artigo anterior, a cultura DevOps se popularizou e transformou o modo de desenvolvimento de aplicações em empresas mundo a

Nós usamos cookies para garantir e oferecer a melhor experiência de navegação em nosso site! Mais informações